A ferramenta eficiente quando se viaja: VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White da Asus

Para começar 

O VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White é para você? O preço e o tipo de tecnologia por si só não justificam a escolha de um modelo. Desde o uso básico (a Web, e e-mail) até jogos on-line com máquinas poderosas.
 Os detalhes de nossa análise neste artigo.
 

VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White adequado para navegar na Internet ? 

O que você espera de um telefone celular é que ele lhe permita navegar na Web, e possivelmente escrever e-mails, fazer cálculos em uma planilha ou processador de texto. Este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White é um laptop de menor qualidade para aqueles que não são muito observadores. Os materiais utilizados pela Asus são de qualidade média e os componentes têm características que estão começando até hoje. Finalmente, é um produto que teremos que pensar em mudar em menos de 4 anos.
 Uma tela de 14 polegadas de tamanho médio que você pode colocar em uma bolsa de computador e levar com você em viagem. 
O processador no coração deste laptop, um Core i5-10210U, é uma escolha racional. Considerando que os componentes evoluem muito rapidamente, a Asus oferece um laptop de boa qualidade que continuará sendo uma boa escolha por muitos anos. Além disso, devido a este processador, você tem a certeza de ter uma ferramenta para uma navegação correta na Internet. Os 8 GB de RAM estão na média para este tipo de produto. Todos são livres para entregar um pouco mais de memória, para o trabalho que o requeira.
 
Para o dimensionamento de discos rígidos, a Asus decidiu usar 500 GB. Este é o padrão. Em qualquer caso, deve ser suficiente para um uso como navegar na web. Com este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, a Asus entrega um laptop que você terá alguns anos antes que ele se torne obsoleto.
 No final, com uma autonomia de 6 horas, você não terá muito tempo para navegar na web. Este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White exigirá, portanto, que você mantenha sempre o cabo de energia ao seu alcance. Devido a este último ponto, você pode mudar para o laptop de um concorrente ou ter sempre o produto conectado; é com você.
 

VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White para vídeos? 

Este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White é uma opção interessante para qualquer pessoa que usa laptops para ver filmes, fotos ou ouvir música. O modelo possui equipamento básico suficiente para este fim.
 A fim de ver se vai atender às suas necessidades, nós o testamos para uso em áudio e vídeo.
 A Asus decidiu fazer deste laptop um produto muito versátil. Um modelo com um modelo padrão, 14 polegadas, e uma boa resolução 1920×108044. E no modo de exibição de filmes, você obterá excelente qualidade visual com imagens brilhantes e realistas. Claramente, suficientemente grande para cansar os olhos ao ver filmes, mas também bastante leve (1.4 kg) quando você tem que carregá-lo.
 A opção de tela brilhante não é possível neste modelo; ela teria tornado a tela mais legível. O efeito é menos qualidade em ambientes com níveis intermediários ou mesmo baixos de luz – o que muitas vezes corresponde às condições em que um filme é visto. Será mais delicado distinguir perfeitamente as imagens sem ficar cansado.
 De fato, para não sofrer com reflexos na tela, você precisará ter condições de luz plena.
 No lado do som, o VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White tem bons componentes: placa e alto-falantes integrados. Para testar a qualidade do áudio, o volume foi aumentado com um trailer de filme e depois com algumas músicas de diferentes gêneros. Apesar da boa qualidade, você não obterá o mesmo nível de som que um conjunto decente de alto-falantes externos. Se necessário, você pode posteriormente complementar com elementos externos se considerar os resultados muito insuficientes.
 Este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, equipado com um processador Core i5-10210U, corresponde a uma relação preço/potência na média, suficiente para um uso multimídia dedicado. Com isso, você certamente terá um produto escalável (se necessário), e que se encaixará perfeitamente com seus periféricos (alto-falantes, vídeo-projetores, etc…). Assim, suas sessões multimídia serão fluidas.
 No lado da aplicação, a Asus optou por deixar você fazer isso. Há apenas o sistema operacional. Como padrão, você tem o Windows 10 no qual será possível adicionar todo o software que você precisa. Para a multimídia, você pode eventualmente tomar VLC.
 Equipado com uma placa gráfica Intel UHD Graphics 620, e com 8GB de RAM, você poderá assistir seus filmes e até mesmo fazer edição de fotos, se necessário. Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Com relação à parte de conectividade, a Asus fez esforços com 4 portos disponíveis. Muito melhor do que a maioria da concorrência. Alto-falantes, um mouse (com fio), um disco rígido externo e uma saída para um projetor de bolso, quando você viaja ou em viagem.
 Sobre as baterias, esteja ciente de que você terá algum tempo antes de ter que reconectar a energia. Você tem 6 horas de autonomia no modo desconectado, que está na média. 

VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, a escolha certa para viagens conectadas? 

O principal interesse do laptop, é que ele possa ser trazido facilmente. Com isto em mente, testamos o VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White. Ele é orientado para o trabalho em casa? Ou você poderá levá-lo em uma viagem? estas são as perguntas que responderemos. Ou caso este uso se limite a ir da sala de estar para sua cozinha.
 Parece que é um dos melhores critérios para o nomadismo, que são tamanho, peso, qualidade dos materiais e disponibilidade de wifi.
 Seu peso leve permite levá-lo para onde você quiser. É uma das mais leves de sua classe. É difícil conseguir uma tela grande e um peso pluma para um laptop. Uma das razões é sua tela de 14 polegadas.
 Nenhum teclado retroiluminado neste VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White. Não é realmente necessário.
 Finalmente, a ausência de uma laje brilhante não compromete a qualidade da imagem. Este laptop exibe cores profundas e vivas.
 Este modelo oferece um conforto agradável para o usuário. Boa definição de imagem e um azulejo anti-reflexo fosco que você apreciará quando estiver ao ar livre, sem ofuscamento solar.
 A energia consumida pelo processador Core i5-10210U está na média do momento. O fabricante estima uma faixa possível que você pode ser capaz de reduzir. É improvável que você chegue ao fabricante; considere 70-80%, na melhor das hipóteses.
 Quanto à parte da autonomia, as baterias permitirão que você dure cerca de 6 horas.
 Devido ao seu provável uso (viagem), este laptop foi considerado fino e leve com um disco rígido SSD de 500 GB. Os SSDs são muito mais rápidos e leves, e não possuem peças móveis. Sem partes mecânicas móveis, há menos risco de fragilidade e geração de calor. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Mesmo que um laptop de viagem permaneça no hotel 80% do tempo, é relevante ter uma tela não muito grande para não ser incomodado, mas o suficiente para desfrutar da imagem. O VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White está bem no meio em comparação com a concorrência com 14 e um peso aceitável.
 Este modelo fornece 4 entradas nos conectores. Conveniente para a viagem que você vai precisar, ela está entre as que mais precisam.
 Com a funcionalidade bluetooth deste modelo você também será capaz de se conectar com os dispositivos de seus entes queridos, muito simplesmente.
 Em resumo, este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White é um produto interessante para viajar.
 

VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, a escolha certa para a edição de áudio ou vídeo? 

Na medida em que sua principal atividade profissional não é a edição de áudio ou vídeo, mas você está procurando um laptop que possa atender a essa necessidade para seus hobbies, então o VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White é a escolha certa. Graças a seu processador e sua RAM, ele aceita multitarefa sem vacilar. Não está no nível do que é feito para os profissionais, mas ainda assim responde bem.
 Em geral, para uso ocasional, a escolha do processador Core i5-10210U torna possível este tipo de uso. Com 8 GB de carneiro, ele é bem e suficientemente potente. Como padrão, você terá as aplicações para fazer sua edição de vídeo ou suas modificações fotográficas ou musicais. Caso você decida instalar aplicações profissionais, você provavelmente terá que adicionar mais memória, caso contrário você verá uma degradação do desempenho.
 Mesmo que isto corresponda a componentes de qualidade, a Asus fez a escolha de colocar apenas um SSD. Entretanto, para uso audiovisual, teríamos preferido um sistema de disco duplo: um disco rígido de grande capacidade para backup, e um SSD para velocidade. O VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White tem apenas um, com um total de 500GB de armazenamento para seus filmes e músicas. Este computador, mesmo que não seja destinado a este uso, continua sendo um bom produto em termos de armazenamento.
 Para a parte da autonomia, a Asus oferece baterias de última geração; mas não se deixe enganar. A duração da bateria disponível é de 6 horas em condições de uso padrão, o que significa manter o carregador à mão, pois o conjunto audiovisual consome muita energia. Ainda é uma faixa média decente.
 Bem pensado em termos de conexões, este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White tem uma conexão USB3. Isto lhe permitirá conectar uma unidade de armazenamento externa para ainda mais espaço quando seu disco local estiver cheio. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Este é um bom produto para começar a fazer edição audiovisual. Ele também se sairá muito bem para processamento de texto ou navegação na web quando você precisar dele. Em resumo, uma escolha interessante nesta faixa de preços.
 

VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White para videogames? 

Alguns laptops com desempenho suficiente, os processadores certos e as placas gráficas mais recentes podem se dar ao luxo de apostar. Claramente, se sua única necessidade é jogar jogos com este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, talvez seja melhor ir a outros modelos. Claramente, a Asus não fez nada aqui para atender a esse propósito.
 No que diz respeito à resolução da imagem, é importante que ela seja alta para se obter uma boa renderização. Com uma resolução de 1920×108044, este laptop é um dos melhores de sua classe.
 Sendo a evolução tecnológica, este modelo faz muito menos bem do que muitos outros laptops. Testes mostraram as limitações deste laptop, incluindo alguma degradação da imagem e aumentos de temperatura do processador. Finalmente, se você quiser jogar com freqüência, recomendamos um modelo com mais poder.
 Como a Asus não projetou este modelo para jogos, o sistema de exibição não é dimensionado para a resposta rápida às suas sessões de jogo. Eventualmente, a exibição será menos degradada se você estiver em jogos antigos, exigindo menos recursos.
 
Um espaço de 500 GB para fazer o backup de seus dados; isto está na média do que outras marcas oferecem. Não é necessário para todos que jogam on-line, mas conveniente para aqueles que preferem jogar localmente.
 A tecnologia Wi-Fi deste modelo tem wifi com banda de 4GHz, o que facilita os jogos online. Interessante quando se pode jogar fora com banda larga total.
 Como às vezes você terá que carregá-lo, você apreciará seu peso, 1.4 kg, entre os mais leves do momento.
 Note em paralelo que com uma autonomia de 6, você terá tempo suficiente para seus videogames que requerem poucos recursos.
 Em resumo, se você quer uma experiência de jogo divertida, escolha outro modelo que não seja este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White. mas uma boa escolha para funções de escritório.
 

VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, a escolha certa para a automação de escritório? 

A Asus optou por atender a todos os usuários que desejam ter um uso básico de seu VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White. Ele corresponde a um computador de boa qualidade.
 Como de costume para este sistema operacional, a Asus escolheu como de costume. Está equipado com o Windows 10.
 Nem todas as aplicações básicas de escritório podem estar disponíveis neste modelo. Seria de se esperar mais da Asus nesta linha de produtos.
 Supondo que você terá que levar este laptop para o escritório, em uma viagem, ou qualquer outra viagem, você apreciará seu peso. Este modelo, com seus 1.4 kg, é um dos modelos ultracompactos.
 Nenhum teclado numérico é padrão neste modelo. Na verdade, se você quiser um, será necessário comprar um bloco conectado através do porto usb.
 Com este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White, os problemas de reflexão da luz na tela acabaram, pois ele se beneficia do acabamento mate. Em uso, uma tela fosca fica suja menos rapidamente do que uma brilhante.
 Se você trabalhar em seu computador à noite, você pode lamentar que a opção de iluminação de fundo não seja fornecida neste laptop.
 Quanto ao armazenamento, este modelo tem espaço na média. Cerca de 500 GB, mais do que suficiente para uso em escritórios.
 Em conclusão, este laptop é interessante. O meio dourado para uso recorrente no modo de automação de escritório.
 

E o VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White? 

No final, nossa análise terá mostrado que este VivoBook S433FA-EK409T Dreamy White é decepcionante independentemente do uso que possa ser dado a ele. Com um bom preço, ele fará o truque se você souber que vai mudá-lo em 3/4 anos.
 Em termos simples, não estávamos convencidos de usos como :
– navegação na web
– jogar videogames
Você ainda pode, no mínimo, usá-lo para:
– ouvir música e assistir a vídeos
– fazer montagens de áudio e vídeo
– tarefas de escritório
Além disso, recomendamos este laptop em :
– uso em viagens