Análise do 14-dk0035nf Argent – Ryzen da HP.

Na apresentação 

A última adição à linha HP, temos testado o 14-dk0035nf Argent – Ryzen. Alguns computadores têm poder, outros têm características mais básicas. Para tornar a escolha mais fácil, julgamos esta HP 14-dk0035nf Argent – Ryzen de acordo com o que você ia fazer com ela.
 Este artigo é, portanto, dividido em uso; Qual é a finalidade deste modelo?
 

14-dk0035nf Argent – Ryzen para navegar na Internet ? 

O que você espera de um telefone celular é que ele lhe permita navegar na Web, e possivelmente escrever e-mails, fazer cálculos em uma planilha ou processador de texto. Com este 14-dk0035nf Argent – Ryzen, a empresa queria projetar um modelo muito básico. A HP é um fabricante que oferece laptops há vários anos, mas para este laptop eles usavam componentes de menor qualidade. Em outras palavras, não espere mantê-lo por mais de 3 anos.
 Com um tamanho de 14 polegadas, é mais ou menos médio, e você será capaz de carregá-lo com relativa facilidade. 
O fabricante oferece um processador Ryzen 3 3200U; uma orientação de médio alcance. Ao investir neste laptop, você assume o risco de obsolescência imediata. Por alguns euros a mais, é possível mudar para processadores mais potentes. O poder necessário para uma navegação fluida na Internet, às vezes será leve neste modelo e pode exigir uma nova compra em 3 anos. Muito claramente, com apenas 4 RAM, este laptop não é o mais bem equipado. As chances são que se você decidir ir com o 14-dk0035nf Argent – Ryzen, você terá que adicionar pelo menos 2 GB a um dos slots disponíveis ao mesmo tempo. Graças a isso, o laptop permitirá uma navegação mais fluida.
 
A maioria dos outros computadores concorrentes tem mais espaço de armazenamento. Oferecendo apenas 128 GB, este 14-dk0035nf Argent – Ryzen é um dos menores de sua classe. E se este ponto estava realmente bloqueando para você, você pode sempre comprar um disco rígido externo e conectá-lo à porta usb.
 O 14-dk0035nf Argent – Ryzen pode operar por 4 horas no modo wifi, apenas com as baterias. As baterias que equipam este modelo são menos eficientes do que as de outros modelos da mesma categoria. Uma faixa inferior é prejudicial, porque o 14-dk0035nf Argent – Ryzen é de fácil acesso e você se diverte muito usando-o por muito tempo.
 

O 14-dk0035nf Argent – Ryzen é bom para assistir vídeos? 

A HP apresenta este laptop como um produto padrão para baixo consumo de recursos. Este 14-dk0035nf Argent – Ryzen é um laptop versátil que se adequa à maioria dos usos, seja para jogar jogos com eficiência de recursos, retoques fotográficos leves, ou para navegação no escritório e na web. Em resumo, é um computador de uso geral que não é confortável com o uso estritamente multimídia.
 A HP decidiu fazer deste laptop um produto muito versátil. Com suas 14 polegadas e sua resolução de 1366×76844, ele pode ser usado para diversos fins, inclusive para assistir filmes. A imagem renderizada é bem detalhada, com uma renderização brilhante e vívida. Claramente, suficientemente grande para cansar os olhos ao ver filmes, mas também bastante leve (1.5 kg) quando você tem que carregá-lo.
 A tela deste modelo, infelizmente, não é fornecida em brilho. O efeito é menos qualidade em ambientes com níveis intermediários ou mesmo baixos de luz – o que muitas vezes corresponde às condições em que um filme é visto. A legibilidade da tela é, portanto, um pouco menos boa.
 Em resumo, você vai preferir este acabamento para a visualização de filmes durante o dia.
 No que diz respeito ao som, os equipamentos de cartões e alto-falantes foram integrados a este 14-dk0035nf Argent – Ryzen. Testamos com filmes e música no volume máximo. Apesar da boa qualidade, você não obterá o mesmo nível de som que um conjunto decente de alto-falantes externos. Se necessário, você pode posteriormente complementar com elementos externos se considerar os resultados muito insuficientes.
 Mesmo que o uso para o qual você pretende este laptop não requeira a última geração de processadores, saiba que este Ryzen 3 3200U está agora desatualizado. A conseqüência será que será menos silencioso e resultará em maior consumo de energia. Entretanto, desde que você só execute uma aplicação de cada vez, pode ser o suficiente.
 No lado da aplicação, a HP optou por deixar você fazer isso. Há apenas o sistema operacional. Este é um Windows 10 que lhe permite adicionar o software gratuito (gratuito) ou pago que você deseja. Só pode ser VLC para gerenciar a parte de áudio e vídeo.
 Equipado com uma placa gráfica AMD Radeon Vega 3, e com 4GB de RAM, você poderá assistir seus filmes e até mesmo fazer edição de fotos, se necessário. Isto obviamente será um pouco leve se você quiser fazer imagens em 3D, mas se adaptará às suas necessidades.
 No lado da conectividade, você terá 3 portas. Na norma em comparação com a maioria dos outros computadores da concorrência. Você precisará priorizar quais dispositivos a serem conectados, já que nem todos cabem ao mesmo tempo.
 O 14-dk0035nf Argent – Ryzen é um dos laptops mais mal dotados do mercado. Com apenas 4 de autonomia, você tem pouco tempo. Antes do final de alguns filmes em versão longa, você terá que colocar o cabo de energia novamente ligado, caso contrário, este laptop se desligará. Esta situação pode incomodar muitas pessoas, considerando que o interesse de um telefone celular é estar livre destes detalhes.
 

O 14-dk0035nf Argent – Ryzen – o modelo certo para se manter conectado durante a viagem? 

Transformar este laptop em um computador facilmente transportável pode não parecer ser a prioridade da HP no projeto deste 14-dk0035nf Argent – Ryzen. Nós o testamos em várias configurações: Para viagens, armazenadas em um modo válido, de casa para o trabalho, como parte de um fim de semana familiar, ou simplesmente para ir da sala de estar para a cozinha. E aqui está o que diz: Como a soma de suas características (peso, tamanho, componentes) é melhor do que a concorrência, você terá todo o interesse em escolher este modelo.
 Seu peso leve permite levá-lo para onde você quiser. É um dos melhores de sua classe. É difícil ter um laptop grande e leve; o trade-off é o que você usa para isso. A principal razão para isto é o tamanho da tela: 14 polegadas.
 Os projetistas deste 14-dk0035nf Argent – Ryzen não consideraram útil a integração do teclado retroiluminado. Mas, a menos que você trabalhe no escuro, você não verá o ponto.
 Gostamos de ver nesta tela que exibe cores profundas e vivas. Agradecemos a visualização nesta tela.
 Este modelo oferece um conforto agradável para o usuário. A imagem é linda e, com seu azulejo fosco anti-reflexo, não há mais problemas mesmo ao ar livre.
 O consumo de energia do processador Ryzen 3 3200U é um pouco alto considerando o desempenho do laptop. Por favor, note que, como todos os fabricantes, a HP está otimista sobre a gama deste 14-dk0035nf Argent – Ryzen. Além disso, estes números refletem uma estimativa da HP; a realidade está mais próxima a 70% deste valor.
 Infelizmente para o desempenho da bateria, você terá apenas 4 horas de disponibilidade, uma das mais baixas no momento.
 A fim de limitar o risco de quebra enquanto em movimento, este modelo está equipado com um disco rígido SSD de 128 GB. A vantagem induzida aqui é a ausência de latências, especialmente na fase de recuperação após um período de espera ou devido à inatividade prolongada. Como resultado, a HP foi capaz de eliminar quase completamente o ruído causado por pratos rotativos e cabeças de leitura/gravação móveis encontradas em discos convencionais. E se você precisar absolutamente de mais armazenamento, você pode comprar um drive externo, ou tirar uma conta na nuvem.
 Sabendo que você terá que carregar este laptop de avião, trem ou outros meios, ele é útil. O 14-dk0035nf Argent – Ryzen é a alternativa certa com seus 14 polegadas.
 Com 3 conectores, este 14-dk0035nf Argent – Ryzen permite múltiplas conexões. Ele é um dos laptops médios.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Se for uma viagem excepcional, pensamos que ela pode ser feita em uma viagem.
 

O 14-dk0035nf Argent – Ryzen para edição de áudio ou vídeo 

Definitivamente, este 14-dk0035nf Argent – Ryzen não se destina à edição de áudio e vídeo. Este tipo de uso requer potência e memória, às quais falta este modelo. Mesmo que fosse possível fazer cortes de áudio ou vídeo, não parece corresponder a esta necessidade. A HP tem favorecido usos mais padronizados, que exigem menos velocidade de computação. Aqui, tanto o processador quanto o projeto geral do modelo são obsoletos. Será mais adequado para processamento de texto e navegação na Internet, e assim que você tentar executar aplicações em paralelo, você terá telas congeladas e um aumento na temperatura do computador, cujo processador atingirá rapidamente seus limites operacionais.
 Os componentes e aplicações deste laptop correspondem a um uso básico. Nada o impedirá de editar fotos, vídeos e músicas, apesar de um processador, o Ryzen 3 3200U, que é quase obsoleto. Entretanto, não se trata de mudar para aplicações profissionais; o desempenho do processador e o tamanho do disco de 128 GB acalmarão seus nervos devido à sua falta de energia e espaço.
 Mesmo que isto corresponda a componentes de qualidade, a HP fez a escolha de colocar apenas um SSD. Como lembrete, um uso de edição de áudio e vídeo, envolve um disco rígido de alta capacidade para armazenamento, e velocidade de execução com um SSD. Aqui você terá 128 GB de espaço para armazenar tudo. Este computador, mesmo que não seja destinado a este uso, continua sendo um bom produto em termos de armazenamento.
 Com 4 horas em modo de cálculo apenas de bateria, você terá pouca latitude. Não é muito, e é melhor deixá-lo ligado enquanto você está editando áudio ou vídeo. Com a maioria dos concorrentes no mercado, este número é melhor.
 Bem pensado em termos de conexões, este 14-dk0035nf Argent – Ryzen tem uma conexão USB3. Isto lhe permitirá conectar uma unidade de armazenamento externa para ainda mais espaço quando seu disco local estiver cheio. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Claramente, este 14-dk0035nf Argent – Ryzen não se destina à edição audiovisual. Por outro lado, ele será perfeito para navegação na web e processamento de texto.
 

O 14-dk0035nf Argent – Ryzen – o modelo certo para jogar? 

Às vezes é interessante, quando você decide comprar um laptop para poder usá-lo para várias funções. Nossos testes mostraram que este 14-dk0035nf Argent – Ryzen não foi projetado para videogames. As escolhas técnicas da HP foram feitas para atender às necessidades clássicas, como navegação na Internet ou processamento de texto.
 Fornecido com uma resolução de 1366×76844, este modelo é, infelizmente, um dos menos bem sucedidos em comparação com a concorrência. Na verdade, as fases do jogo apresentarão imagens de menor qualidade.
 Estas gerações de processadores e placas gráficas estão hoje um pouco ultrapassadas, portanto, este modelo está abaixo dos outros. Após nossa análise, parece que o uso no modo de jogo gera superaquecimento do processador e degradações em termos de imagens e cores. Em outras palavras, é um bom modelo de design, mas devido à menor potência da placa gráfica, é menos eficiente para jogos.
 Não é realmente destinado a jogos, o que leva a um sistema de exibição um pouco atrás. A menos que você jogue com desenhos com mais de 3-10 anos.
 Sobre a questão do tamanho do disco rígido, este modelo não é muito bom. 
Com 128 GB, este 14-dk0035nf Argent – Ryzen está abaixo da média de outros laptops do momento.
 Mesmo que este modelo tenha um Wi-Fi, ele não é de 3Ghz, portanto de qualidade inferior. Que pena, poderia ter sido interessante.
 Como às vezes você terá que carregá-lo, você apreciará seu peso, 1.5 kg, entre os mais leves do momento.
 Uma das baterias com duração mais baixa de 4 horas, o que o forçará a deixar este laptop conectado com freqüência.
 No final, não recomendamos este 14-dk0035nf Argent – Ryzen para jogos; o baixo desempenho irá degradar a renderização e a jogabilidade. Por outro lado, é muito adequado para o processamento de texto e multimídia.
 

14-dk0035nf Argent – Ryzen, a escolha certa para a automação de escritório? 

Este produto pode erroneamente fazer você pensar que é o que você precisa. Em detalhes, aqui está o que está acontecendo.
 Se você já é um usuário Linux, ou Apple, sua escolha provavelmente irá para este laptop. Este é o Windows 10, a última geração.
 Nem todas as aplicações básicas de escritório podem estar disponíveis neste modelo. Cabe a você baixar e/ou comprar o pacote de software que lhe convém. Entre as opções disponíveis, será interessante levar em conta o peso para facilitar seu transporte. Um peso de quase 1.5 kg de penas.
 Nenhum teclado numérico é padrão neste modelo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 Com este 14-dk0035nf Argent – Ryzen, os problemas de reflexão da luz na tela acabaram, pois ele se beneficia do acabamento mate. Você se beneficiará de uma imagem natural mais difusa, que tem a vantagem de causar menos tensão ocular.
 Durante o uso diurno, a ausência de um teclado retroiluminado não será um problema.
 É um dos menores espaços de backup, com 128 GB. Se você estiver trabalhando em documentos compartilhados na nuvem, tais como Office363 ou Google drive, não há problema.
 Em resumo, o 14-dk0035nf Argent – Ryzen é uma escolha média. Ou para uso ocasional, sabendo que devido a suas características técnicas estará obsoleto em menos de 3 anos.
 

O 14-dk0035nf Argent – Ryzen – em poucas palavras 

Este 14-dk0035nf Argent – Ryzen será uma escolha única, e para uso leve. Sua tecnologia envelhecida fará seu uso desapontar bastante rapidamente.
 Em termos simples, não estávamos convencidos de usos como :
– navegação na web
– ouvir música e assistir a vídeos
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
– tarefas de escritório
No entanto, este laptop pode ser considerado aceitável para :
– uso em viagens