Análise do Aspire 3 A315-56-38TF Noir da Acer.

Como uma introdução a esta análise 

Mesmo que não haja mais más escolhas em laptops, é importante saber que alguns modelos são mais para multimídia, e outros mais para jogos.
Portanto, testamos a Acer Aspire 3 A315-56-38TF Noir para descobrir o seu valor. O resultado depende de como você a utiliza. Nossa análise foi feita de acordo com 6 tipologias de usuários. Testamos este Aspire 3 A315-56-38TF Noir com base no uso que você fará dele.
 Os detalhes de nossa análise neste artigo.
 

O Aspire 3 A315-56-38TF Noir é compatível com o uso da Internet? 

Podemos considerar que para certos usos, como a navegação na web, não é necessário comprar um modelo de alta potência. Um computador barato como o Aspire 3 A315-56-38TF Noir pode parecer ser a solução. Mesmo que o hardware não seja de alta qualidade, com materiais plásticos (no nível do casco), os componentes e circuitos internos da máquina ainda são projetados pela Acer; um fabricante que vem oferecendo laptops há vários anos.
 Finalmente, é um produto que teremos que pensar em mudar em menos de 4 anos.
 É uma tela grande que você tem: 15 polegadas que será menos fácil de transportar em comparação com um ultra-livro. 
Com um processador Core i3-1005G1, a Acer oferece uma tecnologia já ultrapassada. Na verdade, este processador está começando a ser comparado ao que existe hoje no mercado. Um processador de última geração teria implicado um preço mais alto. Portanto, certamente, com este laptop você tem recursos suficientes para navegar na Internet e processar textos, mas talvez você tenha que mudá-lo em menos de 3 anos. Muito claramente, com apenas 4 RAM, este laptop não é o mais bem equipado. Será uma boa idéia gastar alguns euros extras para atualizar seu computador com mais 2GB ou 4GB. Graças a isso, o laptop permitirá uma navegação mais fluida.
 
Entre todos os computadores do momento, este é atualmente um de todos os modelos disponíveis, sendo que o laptop possui o maior disco rígido. Mesmo tendo 1000 GB, você pode ter certeza de que poderá armazenar um grande número de arquivos de vídeo e áudio continuamente. Aqui, a Acer fornece a você este Aspire 3 A315-56-38TF Noir um laptop que lhe permitirá assistir a todos os seus filmes localmente por um longo tempo.
 Ponto adicional relativo à autonomia: 5 horas de paz e sossego. Este laptop está no meio da gama por sua autonomia. Devido a este último ponto, você pode mudar para o laptop de um concorrente ou ter sempre o produto conectado; é com você.
 

O Aspire 3 A315-56-38TF Noir – o modelo certo para streaming e vídeos? 

Este Aspire 3 A315-56-38TF Noir é uma opção interessante para qualquer pessoa que usa laptops para ver filmes, fotos ou ouvir música. É fácil encontrar preços muito melhores, mas você não vai encontrar nenhum nesta faixa de preço.
 A fim de ver se vai atender às suas necessidades, nós o testamos para uso em áudio e vídeo.
 A Acer apresenta este modelo em uma versão em tamanho grande. Grande por tamanho, com suas 15 polegadas e uma alta resolução de 1366×76844. Este modelo tem uma tela ampla que será essencial para a visualização de seus filmes e streaming de vídeo. A renderização é brilhante e vívida, e se você tomar um momento para olhar para a tela de vários ângulos você verá que não há distorção da imagem ou cores invertidas.
 Observe um critério eliminatório para alguns usuários nômades, o peso; aqui este modelo pesa 1.9 kg, em parte devido a este tamanho de tela.
 A opção de tela brilhante não é possível neste modelo; ela teria tornado a tela mais legível. Por outro lado, será irritante para uso regular em uma sala escura. A legibilidade da tela é, portanto, um pouco menos boa.
 De fato, para não sofrer com reflexos na tela, você precisará ter condições de luz plena.
 Para a parte de som, o Aspire 3 A315-56-38TF Noir está equipado com uma placa de som e alto-falantes adequados. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Apesar da boa qualidade, você não obterá o mesmo nível de som que um conjunto decente de alto-falantes externos. Em outras palavras, se você for exigente na parte de som, você precisará acrescentar alto-falantes externos.
 Mesmo que o uso para o qual você pretende este laptop não requeira a última geração de processadores, saiba que este Core i3-1005G1 está agora desatualizado. Como resultado, na importante fase de cálculo, poderá ser um pouco mais brilhante e consumirá mais energia. Entretanto, desde que você só execute uma aplicação de cada vez, pode ser o suficiente.
 Você pode fazer o que quiser com as aplicações, porque a Acer não as tem instaladas por padrão. Somente o sistema operacional é instalado. É um Windows 10 no qual você pode instalar o software que você precisa. Só pode ser VLC para gerenciar a parte de áudio e vídeo.
 Equipado com uma placa gráfica Intel UHD G1, e com 4GB de RAM, você poderá assistir seus filmes e até mesmo fazer edição de fotos, se necessário. Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Para a conectividade, você terá 3 portas. Isto é padrão em comparação com os computadores atualmente disponíveis no mercado. Entre, os alto-falantes, o mouse e o disco rígido externo, você terá poucas possibilidades de adicionar muitos mais periféricos.
 Sobre as baterias, esteja ciente de que você terá algum tempo antes de ter que reconectar a energia. Acer promete 5 horas de vida útil da bateria; isso é mais ou menos a média. 

O Aspire 3 A315-56-38TF Noir é compatível com o uso do modo de viagem? 

Mais fácil de transportar do que um computador fixo, o fato é que este Aspire 3 A315-56-38TF Noir não se destina a viagens. Pelo menos é isso que descobrimos a priori. Difícil de armazenar em uma mala, não muito adequada para o transporte, testes mostraram que este laptop estará mais em seu elemento para viagens muito excepcionais.
 Em outras palavras, deixe-o em casa e leve-o apenas para viagens curtas ocasionais.
 Um meio termo aceitável para o deslocamento deste Aspire 3 A315-56-38TF Noir de 1.9 kg. É fácil de carregar, mesmo se você preferir os modelos ultra finos da concorrência. De joelhos, este laptop segura bem, e o tamanho da tela e da base permanecem aceitáveis. Uma desvantagem com o peso, mas que com uma tela de 15 polegadas fará dela uma vantagem ao escrever e-mails ou fazer processamento de texto.
 A menos que talvez você esteja acostumado a trabalhar em áreas pouco iluminadas, não será incomodado pela ausência de um teclado retroiluminado. Não necessariamente útil, exceto para aqueles em locais pouco iluminados.
 Apesar da ausência de uma laje brilhante, você tem uma boa definição de imagem. Agradecemos a visualização nesta tela.
 Este modelo oferece um conforto agradável para o usuário. Boa definição de imagem e um azulejo anti-reflexo fosco que você apreciará quando estiver ao ar livre, sem ofuscamento solar.
 Aqui este laptop não é muito potente por causa de seu processador Core i3-1005G1; é inferior à concorrência, e não é muito bom em termos de consumo de energia.
 O resultado é uma menor autonomia. Este número é uma estimativa e considere, ao invés disso, que você terá 70% desta autonomia.
 Quanto à parte da autonomia, as baterias permitirão que você dure cerca de 5 horas.
 Mesmo que o uso deste laptop seja dedicado a viajar e viajar, ele será mais confortável principalmente em um escritório. As partes móveis que compõem o disco rígido podem ser danificadas e causar a perda dos dados nele contidos. Com seu disco rígido de 1000 GB, é perfeito para armazenar dados para fotos, música e sua coleção de filmes. A desvantagem é que as fases de inicialização serão mais lentas do que em um disco com tecnologia SSD.
 Quando se trata de viajar, você provavelmente pensará duas vezes antes de levar aquele computador com você. Você limitará o transporte tanto quanto possível por causa de seu congestionamento. A razão disto é seu tamanho; com 15 polegadas, é um dos maiores laptops do momento.
 Este Aspire 3 A315-56-38TF Noir permite que elementos externos sejam associados por meio de 3 conectores. Ele é um dos laptops médios.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Após nossos testes, pareceu-nos que este Aspire 3 A315-56-38TF Noir não é realmente feito para viajar.
 

O Aspire 3 A315-56-38TF Noir para edição de áudio ou vídeo 

Definitivamente, este Aspire 3 A315-56-38TF Noir não se destina à edição de áudio e vídeo. De fato, para atender a esta necessidade é necessário ter um laptop com alta velocidade de processamento e memória RAM, mas não é o caso aqui. No entanto, isto não impede que você edite enquanto você for paciente e nenhuma outra aplicação for lançada. Aqui, tanto o processador quanto o projeto geral do modelo são obsoletos. Portanto, você deve usar este laptop para tarefas simples, caso contrário você alcançará os limites e terá telas que congelam com muita freqüência.
 O conjunto de software instalado por padrão neste modelo fornece o mínimo necessário para começar a funcionar. Você sempre pode tentar editar vídeos com o processador Core i3-1005G1. Você logo descobrirá que o processador não tem energia e memória.
 Com 1000 GB de tamanho de disco rígido, você tem muito espaço. Um tamanho de disco equivalente aos produtos concorrentes. E isso é o que você precisará para armazenar seus filmes e músicas localmente. A escolha tecnológica da Acer, por outro lado, transformou-se em um disco rígido padrão, que é mais robusto com o tempo. Uma escolha de solidez que certamente é relevante, contra uma escolha de velocidade que poderia ter se quebrado em 3 anos.
 No que diz respeito à autonomia, não é extraordinário. Para 5 horas de autonomia, você tem um pouco de tempo para trabalhar em suas montagens. Uma duração que, por outro lado, é equivalente às outras máquinas do momento.
 Para a parte do conector, o Aspire 3 A315-56-38TF Noir tem o formato USB3. O mais recente protocolo conveniente para a interface de computadores e dispositivos eletrônicos, como discos rígidos externos. Com uma velocidade cerca de 10 vezes mais rápida que o padrão anterior (USB 2.0), você será capaz de transferir facilmente todos os seus arquivos de vídeo e áudio.
 O Acer Aspire 3 A315-56-38TF Noir é um ótimo produto inicial para o uso avançado de edição de áudio e vídeo. Você terá entendido, este Aspire 3 A315-56-38TF Noir propõe um uso bastante básico. Isto também explica o posicionamento dos preços abaixo dos laptops projetados para este uso específico.
 

Aspire 3 A315-56-38TF Noir para videogames? 

Às vezes é interessante, quando você decide comprar um laptop para poder usá-lo para várias funções. Com este Aspire 3 A315-56-38TF Noir, certamente será possível jogar jogos simples, mas assim que a necessidade de cálculos exigir mais potência, a renderização da imagem se degradará. As escolhas técnicas da Acer foram feitas para atender às necessidades clássicas, como navegação na Internet ou processamento de texto.
 Fornecido com uma resolução de 1366×76844, este modelo é, infelizmente, um dos menos bem sucedidos em comparação com a concorrência. Isto resulta em uma qualidade de imagem inferior quando você está no modo de jogo.
 Sendo a evolução tecnológica, este modelo faz muito menos bem do que muitos outros laptops. Testes mostraram as limitações deste laptop, incluindo alguma degradação da imagem e aumentos de temperatura do processador. Finalmente, se você quiser jogar com freqüência, recomendamos um modelo com mais poder.
 Como a Acer não projetou este modelo para jogos, o sistema de exibição não é dimensionado para a resposta rápida às suas sessões de jogo. Eventualmente, a exibição será menos degradada se você estiver em jogos antigos, exigindo menos recursos.
 
Embora você não precise dele por causa dos jogos on-line, é provavelmente um dos maiores discos rígidos da atualidade. Com 1000 GB, você será capaz de armazenar alguns jogos localmente e adicionar filmes conforme necessário.
 A tecnologia Wi-Fi deste modelo tem wifi com banda de 3GHz, o que facilita os jogos online. Uma garantia de qualidade que permitirá, se sua área de moradia estiver equipada com ela, ter um acesso à web mais rápido e geralmente mais confiável.
 Você vai adorar este portátil prático e bastante leve (1.9 kg e 15 polegadas), comparável à maioria dos produtos similares.
 Para a autonomia, está na média dos outros laptops, ou seja, aproximadamente 5 horas.
 Em outras palavras, uma renderização média que faz deste Aspire 3 A315-56-38TF Noir uma má escolha para videogames, seja local ou online. E reserve este para usos mais clássicos, como navegar na rede.
 

Aspire 3 A315-56-38TF Noir, a escolha certa para a automação de escritório? 

A Acer optou por atender a todos os usuários que desejam ter um uso básico de seu Aspire 3 A315-56-38TF Noir. Com este produto, o fabricante traz um computador de qualidade para o mercado.
 Se você já é um usuário Linux, ou Apple, sua escolha provavelmente irá para este laptop. Está equipado com o Windows 10.
 Este Aspire 3 A315-56-38TF Noir não está equipado com todas as aplicações de que você precisará. Cabe a você baixar e/ou comprar o pacote de software que lhe convém. É um dos laptops disponíveis na linha. Um peso médio, com 1.9 kg.
 Este computador foi realmente projetado para uso em escritórios. Daí a boa idéia de ter um teclado numérico padrão como um complemento.
 Com este Aspire 3 A315-56-38TF Noir, os problemas de reflexão da luz na tela acabaram, pois ele se beneficia do acabamento mate. Você se beneficiará de uma imagem natural mais difusa, que tem a vantagem de causar menos tensão ocular.
 Em condições normais de uso, ou seja, durante o dia, você não terá nenhuma dificuldade com a ausência de um teclado retroiluminado.
 Com mais de 1000 GB, não é mais uma das maiores. Atualmente, é uma das maiores capacidades de armazenamento disponíveis.
 Em resumo, o Aspire 3 A315-56-38TF Noir é um bom compromisso. O meio dourado para uso recorrente no modo de automação de escritório.
 

O Aspire 3 A315-56-38TF Noir em conclusão 

No final, nossa análise terá mostrado que este Aspire 3 A315-56-38TF Noir é decepcionante independentemente do uso que possa ser dado a ele. Com um bom preço, ele fará o truque se você souber que vai mudá-lo em 3/4 anos.
 E, para que conste, não recomendamos este laptop para :
– navegação na web
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
No entanto, este laptop pode ser considerado aceitável para :
– ouvir música e assistir a vídeos
– tarefas de escritório