Análise do EZbook X3 da Jumper.

Na apresentação 

Os usuários experientes não têm as mesmas necessidades que os iniciantes. Você está procurando um laptop e hesita entre vários modelos. O preço e o tipo de tecnologia por si só não justificam a escolha de um modelo. Testamos este EZbook X3 com base no uso que você fará dele.
 Então, você saberá o que está acontecendo com este artigo.
 

EZbook X3 para navegar na Internet ? 

Como um computador é, acima de tudo, uma ferramenta para uso lúdico e educacional (navegar em sites de comércio eletrônico ou de informação, escrever e-mails, etc.), você precisa ter certeza de que ele resistirá ao teste do tempo e de que é de alta qualidade. O objetivo é assegurar a execução adequada das tarefas solicitadas.
 É para atender a este tipo de necessidade que a Jumper desenvolveu este EZbook X3. Um laptop de boa qualidade que se posiciona como de gama média em comparação com seus concorrentes e por causa de seu preço. Quando você se acostuma a ele, você pode ver que o material é de boa qualidade.
 É quase a ferramenta perfeita para viagens. Uma tela de 13.3 torna este modelo portátil em qualquer lugar. Observe também que este modelo está equipado com uma tela sensível ao toque; sempre interessante para aqueles momentos em que você se cansa do mouse pad escorregadio ou quando nenhuma superfície plana está disponível quando você tem este EZbook X3 em seu colo. Os materiais parecem ter sido projetados para durar vários anos. As peças visíveis que são sólidas (a casca, o teclado,…) e componentes internos de quase última geração foram escolhidas pela Jumper com muita atenção.
 
O fabricante oferece um processador Intel Celeron N3450; uma orientação de médio alcance. Uma escolha técnica para reduzir o preço final do laptop. Um processador de última geração teria implicado um preço mais alto. Portanto, certamente, com este laptop você tem recursos suficientes para navegar na Internet e processar textos, mas talvez você tenha que mudá-lo em menos de 4 anos. Vem de série com 8 GB de RAM. Uma grande quantidade, mais do que você precisará para um uso estritamente de navegação na Internet.
 
A maioria dos outros computadores concorrentes tem mais espaço de armazenamento. Com apenas 128 GB, a Jumper acredita que você não precisará armazenar muitos arquivos localmente, e prefere fazê-lo em uma nuvem pública. Isto não deve ser um grande problema, mas se você precisar, considere a possibilidade de ter uma chave USB com você.
 O EZbook X3 pode operar por 5 horas no modo wifi, apenas com as baterias. As baterias armazenam pouca energia, e o computador consome muita energia quando é utilizado. Em outras palavras, você precisará manter este EZbook X3 conectado ao cabo de energia na maior parte do tempo.
 

O EZbook X3 para assistir filmes e ouvir música? 

Com este laptop, a Jumper oferece um produto orientado para o uso geral. Devido a suas características e componentes internos, este EZbook X3 deve ser classificado na faixa de nível básico: não excepcional, mas, por outro lado, não caro. Finalmente, um simples computador, mas que não faz realmente áudio e vídeo.
 Com uma pequena tela de 13.3 polegadas, tem um formato de resolução de 3200×180044. Apesar disso, as cores são corretas e os contrastes permitem ver os detalhes. A única crítica que poderia ser feita a ele é seu tamanho, o que o torna um dispositivo pequeno comparado a outros modelos concorrentes pelo mesmo preço; durante um dia inteiro, ele pode cansar os olhos. Entretanto, este computador tem um critério que interessará a alguns usuários nômades, peso; aqui ele pesa apenas 1.8 kg, em parte graças a este pequeno tamanho de tela.
 Oferecido com um acabamento brilhante da laje, este EZbook X3 melhora particularmente o uso orientado a multimídia. Maior contraste, nitidez perceptível e brilho de cor são os principais benefícios que você obterá com este EZbook X3. Observe também que esta tela será potencialmente mais estressante para os olhos, após 2 a 3 horas de uso em uma fila.
 No que diz respeito ao som, os equipamentos de cartões e alto-falantes foram integrados a este EZbook X3. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Mesmo que funcione bem, este laptop não será capaz de competir com um bom sistema hifi. Em outras palavras, se você for exigente na parte de som, você precisará acrescentar alto-falantes externos.
 Infelizmente, este laptop tem apenas o processador Intel Celeron N3450, que é um pouco leve para este tipo de uso. Isto resultará em maior consumo de eletricidade e será mais silencioso do que as últimas gerações. Entretanto, desde que você só execute uma aplicação de cada vez, pode ser o suficiente.
 Com sua placa gráfica Intel HD Graphics 500 de alto desempenho e 8GB de RAM dedicada, você poderá assistir filmes com imagens suaves, editar fotos de vez em quando, ou fazer edição de vídeo. Isto obviamente será um pouco leve se você quiser fazer imagens em 3D, mas se adaptará às suas necessidades.
 Por falar em conectividade, este laptop oferece 4 portas. Isso o torna um dos mais comparados com o que há no mercado neste momento. Muito espaço para conectar seu mouse, alto-falantes e outras chaves USB.
 Nada é mais desagradável do que um computador que se desliga antes do fim do filme por causa de baterias cuja autonomia é muito baixa. São apenas 5 horas de duração da bateria que você tem. Antes do final de alguns filmes em versão longa, você terá que colocar o cabo de energia novamente ligado, caso contrário, este laptop se desligará. Portanto, utilize este computador constantemente conectado a uma tomada sem se preocupar com a duração da bateria.
 

EZbook X3, a escolha certa para viagens conectadas? 

Um modelo intermediário que este EZbook X3, que é possível de levar ocasionalmente. Analisamos diferentes cenários: dependendo se será usado para trabalho, com viagens de ônibus-metro trem ou apenas para feriados e fins de semana. O resultado é este: Como a soma de suas características (peso, tamanho, componentes) é melhor do que a concorrência, você terá todo o interesse em escolher este modelo.
 O EZbook X3 pesa 1.8 kg, o que o torna um dos computadores médios de sua classe. É fácil de carregar, mesmo se você preferir os modelos ultra finos da concorrência. Por outro lado, o interesse é que este tamanho será uma vantagem para ver fotos durante as férias. Uma cintura de 13.3 polegadas que pode ser uma dor quando você tem que ficar lá por mais de uma hora.
 A Jumper decidiu fornecer uma tela sensível ao toque no EZbook X3. Aqui você estará em um ambiente familiar; uma facilidade de uso que é idêntica à de seu smartphone. A precisão das seleções de navegação depende de você.
 Nenhum teclado retroiluminado neste EZbook X3. Não é realmente necessário.
 Este modelo é fornecido com uma laje brilhante. A renderização na tela é boa. A desvantagem virá dos casos em que você a utiliza ao ar livre com muita luz.
 Infelizmente não equipados com telhas anti-reflexo. Teria permitido uma melhor utilização deste modelo ao ar livre.
 O consumo de energia do processador Intel Celeron N3450 é um pouco alto considerando o desempenho do laptop. O resultado é uma menor autonomia. Além disso, estes números refletem uma estimativa da Jumper; a realidade está mais próxima a 70% deste valor.
 Infelizmente para o desempenho da bateria, você terá apenas 5 horas de disponibilidade, uma das mais baixas no momento.
 A fim de limitar o risco de quebra enquanto em movimento, este modelo está equipado com um disco rígido SSD de 128 GB. A principal vantagem deste tipo de disco rígido é que ele contém menos partes móveis e é mais rápido do que os discos rígidos padrão. Como resultado, a Jumper foi capaz de eliminar quase completamente o ruído causado por pratos rotativos e cabeças de leitura/gravação móveis encontradas em discos convencionais. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este EZbook X3 exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Graças a uma necessidade reduzida de espaço, as partidas em férias com todas as transferências avião-ônibus-hotel serão simples. Sua tela de 13.3 polegadas é tão compacta que tem quase o tamanho de uma grande pastilha.
 No lado do conector, o EZbook X3 tem 4 conectores. Isso o torna um dos modelos mais bem dotados do mercado.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Com este EZbook X3, a Jumper oferece um laptop que é a escolha certa para viagens, desde que não seja muito frequente.
 

O EZbook X3 para edição de áudio ou vídeo 

Considerando que a montagem que você pretende realizar é da ordem do lazer, este EZbook X3 pode lhe servir. Graças a seu processador e sua RAM, ele aceita multitarefa sem vacilar. É claro que existem modelos com muito melhor desempenho, mas este já é um bom modelo.
 O conjunto de software instalado por padrão neste modelo fornece o mínimo necessário para começar a funcionar. Nada o impedirá de editar fotos, vídeos e músicas, apesar de um processador, o Intel Celeron N3450, que é quase obsoleto. Você logo descobrirá que o processador não tem energia e memória.
 Este modelo contém um SSD para o sistema operacional e parte de backup. A vantagem é a velocidade de inicialização e execução, mas a desvantagem é a menor vida útil do disco. Aqui você terá 128 GB de espaço para armazenar tudo. É um produto que proporciona espaço suficiente para salvar todas as suas criações de áudio e vídeo.
 A autonomia deste EZbook X3 é de 5 horas em uso normal; Não é muito, e é melhor deixá-lo ligado enquanto você está editando áudio ou vídeo. Talvez o próximo modelo esteja em melhor situação.
 Bem pensado em termos de conexões, este EZbook X3 tem uma conexão USB3. Isto lhe permitirá conectar uma unidade de armazenamento externa para ainda mais espaço quando seu disco local estiver cheio. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Você também poderá usá-lo todos os dias para navegar na Internet. Claramente, uma escolha relevante por um preço contido.
 

EZbook X3 para videogames? 

Alguns laptops com desempenho suficiente, os processadores certos e as placas gráficas mais recentes podem se dar ao luxo de apostar. Nossos testes mostraram que este EZbook X3 não foi projetado para videogames. As principais causas estão relacionadas à falta de homogeneidade na escolha do chip gráfico, associado ao processador, à tela e ao nível de resfriamento do laptop.
 Quanto maior a resolução da imagem, mais detalhada será a renderização visual. Este modelo é oferecido na resolução 3200×1800, ou seja, um dos melhores do mercado.
 Estas gerações de processadores e placas gráficas estão hoje um pouco ultrapassadas, portanto, este modelo está abaixo dos outros. Após nossa análise, parece que o uso no modo de jogo gera superaquecimento do processador e degradações em termos de imagens e cores. Claramente, se você quiser usá-lo para jogar o dia inteiro, pode ser apropriado olhar para um modelo mais poderoso.
 Como a Jumper não projetou este modelo para jogos, o sistema de exibição não é dimensionado para a resposta rápida às suas sessões de jogo. Uma exceção a isto é se você estiver jogando em jogos que tenham mais de 4 anos de idade.
 Além disso, a quantidade de espaço de armazenamento é claramente insuficiente. 
Com 128 GB, este EZbook X3 está abaixo da média de outros laptops do momento.
 Um melhor acesso wifi neste EZbook X3 que está equipado com a banda de 4GHz como padrão. Mais velocidade para aqueles que vivem em áreas totalmente Wi-Fi.
 No que diz respeito às necessidades de espaço, este computador pesa 1.8 e tem 13.3 polegadas de tamanho, o que está de acordo com a média de outros laptops.
 Note a desvantagem em termos de autonomia: é uma das mais baixas com 5 horas disponíveis.
 Em outras palavras, uma renderização média que faz deste EZbook X3 uma má escolha para videogames, seja local ou online. E reserve este para usos mais clássicos, como navegar na rede.
 

A Superfície Pro para automação de escritório 

Como a maioria de seus concorrentes, a Jumper projetou o EZbook X3 para automação de escritório. Ele corresponde a um computador de boa qualidade.
 Se você já é um usuário Linux, ou Apple, sua escolha provavelmente irá para este laptop. Está equipado com o Windows 10.
 É um dos laptops disponíveis na linha. Seu peso de 1.8 kg não é muito alto para um telefone celular.
 Para uso em escritório, a ausência do teclado numérico muito provavelmente o incomodará com o tempo. A menos que você só faça processamento de texto que não exija seu uso.
 Nenhum tratamento anti-reflexo neste EZbook X3. Se você passar muito tempo em seu computador, você experimentará mais tensão ocular. A intensidade da luz é forte: não tão boa para o conforto dos olhos e para o trabalho, mas poderosa no escuro para assistir a vídeos.
 Em condições normais de uso, ou seja, durante o dia, você não terá nenhuma dificuldade com a ausência de um teclado retroiluminado.
 É um dos menores espaços de backup, com 128 GB. Não é realmente um problema para o uso em escritórios, mas talvez penalizando alguns.
 Em conclusão, este laptop é interessante. Bem colocado em termos de preço, ele atenderá às suas necessidades de uso no escritório.
 

O EZbook X3 em conclusão 

No final, nossa análise terá mostrado que este EZbook X3 é decepcionante independentemente do uso que possa ser dado a ele. Sua tecnologia envelhecida fará seu uso desapontar bastante rapidamente.
 Em outras palavras, este modelo não é realmente feito para :
– ouvir música e assistir a vídeos
– jogar videogames
Você ainda pode, no mínimo, usá-lo para:
– navegação na web
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo
– tarefas de escritório