Análise do ProBook 470 G7 (9CB49EA) da HP.

Como uma introdução a esta análise 

Escolher um novo laptop significa que você terá que decidir entre vários modelos. A qualidade geral de um modelo depende do uso que se faz dele. Assim, testamos a HP ProBook 470 G7 (9CB49EA) para ver o que valia a pena.
 Os detalhes de nossa análise neste artigo.
 

ProBook 470 G7 (9CB49EA), o suficiente para o uso da Internet? 

Suas necessidades consistem quase exclusivamente de navegação na web e alguns documentos de processamento de texto, mas você não quer nenhum defeito de qualidade neste laptop. O objetivo é assegurar a execução adequada das tarefas solicitadas.
 É neste espírito que a HP desenvolveu este ProBook 470 G7 (9CB49EA). O computador está posicionado no mesmo nível que os modelos concorrentes nesta faixa de preços. Quando você se acostuma a ele, você pode ver que o material é de boa qualidade.
 Com um tamanho de 17 polegadas, você vai ter alguma dificuldade para carregá-lo por aí. 
Uma escolha de razão equipa este modelo; o processador Core i7-10510U. Considerando que os componentes evoluem muito rapidamente, a HP oferece um laptop de boa qualidade que continuará sendo uma boa escolha por muitos anos. Ao contrário de um estilo de edição de vídeo que requer potência computacional, este modelo é correto para navegar na Internet; um uso que não requer muita potência computacional. Os 8 GB de RAM disponíveis neste ProBook 470 G7 (9CB49EA) são corretos, equivalentes a outros produtos na mesma faixa de preço. Todos são livres para entregar um pouco mais de memória, para o trabalho que o requeira.
 
Com seus 500 GB de disco rígido, você está no meio do pacote. Em qualquer caso, deve ser suficiente para um uso como navegar na web. E quando você chega ao limite, se você conseguir, pode sempre comprar um disco rígido externo ou um servidor de arquivos local como o Synlogy NAS.
 No final, com uma autonomia de 5 horas, você não terá muito tempo para navegar na web. Este laptop está no meio da gama por sua autonomia. Seria mais interessante pelo mesmo preço, comprar um computador fixo ou um tablet, mais potente na parte autonomia e navegação na web.
 

O ProBook 470 G7 (9CB49EA) é bom para assistir vídeos? 

Este ProBook 470 G7 (9CB49EA) é uma opção sensata para qualquer pessoa que o utilize para assistir filmes e ouvir música. O modelo possui equipamento básico suficiente para este fim.
 Através de todos os laptops disponíveis, você saberá se, apesar de uma pontuação média, ela corresponde às suas necessidades.
 O laptop da HP é impressionante em tamanho. Uma tela de 17 e uma resolução de 1920×108044 a tornam um dos grandes produtos disponíveis no mercado atualmente. Orientado para a multimídia, você vai gostar de assistir seus filmes. A renderização é brilhante e vívida, e se você tomar um momento para olhar para a tela de vários ângulos você verá que não há distorção da imagem ou cores invertidas.
 Observe um critério eliminatório para alguns usuários nômades, o peso; aqui este modelo pesa 2.4 kg, em parte devido a este tamanho de tela.
 Infelizmente, nenhuma tela brilhante está disponível neste modelo. Por outro lado, será irritante para uso regular em uma sala escura. Uma legibilidade de exibição que, portanto, ficará um pouco para trás.
 De fato, para não sofrer com reflexos na tela, você precisará ter condições de luz plena.
 Para a parte de som, o ProBook 470 G7 (9CB49EA) está equipado com uma placa de som e alto-falantes adequados. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Mesmo que funcione bem, este laptop não será capaz de competir com um bom sistema hifi. Em outras palavras, se você for exigente na parte de som, você precisará acrescentar alto-falantes externos.
 O processador instalado neste modelo é um Core i7-10510U suficiente para áudio e vídeo. Com isso, você certamente terá um produto escalável (se necessário), e que se encaixará perfeitamente com seus periféricos (alto-falantes, vídeo-projetores, etc…). Isto resultará em sessões fluidas de vídeo e áudio.
 No que diz respeito às aplicações, a HP não instalou nenhuma. O sistema operacional e é isso. Como padrão, você tem o Windows 10 Pro no qual será possível adicionar todo o software que você precisa. Claramente, para assistir a filmes, nada mais.
 Quanto à placa gráfica, você tem um AMD Radeon 530, que com 8 GB de Ram, lhe permitirá fazer multimídia (visualização de filmes, e alguns retoques simples de fotos). Não é bom o suficiente para profissionais de imagem 3D, mas bom o suficiente para a maioria de nós.
 No lado da conectividade, você terá 3 portas. Na norma em comparação com a maioria dos outros computadores da concorrência. Você precisará priorizar quais dispositivos a serem conectados, já que nem todos cabem ao mesmo tempo.
 Sobre as baterias, esteja ciente de que você terá algum tempo antes de ter que reconectar a energia. 5 horas de duração da bateria é suficiente para a grande maioria dos vídeos que você já viu. 

ProBook 470 G7 (9CB49EA), a escolha certa para viagens conectadas? 

Mais fácil de transportar do que um computador fixo, o fato é que este ProBook 470 G7 (9CB49EA) não se destina a viagens. Esta parece ser a questão que a HP realmente não considerou ao projetar este ProBook 470 G7 (9CB49EA). Difícil de armazenar em uma mala, não muito adequada para o transporte, testes mostraram que este laptop estará mais em seu elemento para viagens muito excepcionais.
 Esqueça as férias e as viagens de ida e volta.
 Com 2.4 kg, este ProBook 470 G7 (9CB49EA) pesa em um dos mais pesados de sua classe. É complicado quando se tem que carregá-lo. É embaraçoso mudar para um laptop. O peso está principalmente relacionado com o tamanho da tela. Uma desvantagem com o peso, mas que com uma tela de 17 polegadas fará dela uma vantagem ao escrever e-mails ou fazer processamento de texto.
 Nenhum teclado retroiluminado neste ProBook 470 G7 (9CB49EA). Mas, a menos que você trabalhe no escuro, você não verá o ponto.
 Boa definição da imagem, embora a laje não seja brilhante. Este laptop exibe cores profundas e vivas.
 Este modelo oferece um conforto agradável para o usuário. A imagem é linda e, com seu azulejo fosco anti-reflexo, não há mais problemas mesmo ao ar livre.
 Ao equipar este modelo com um processador Core i7-10510U, o fabricante está em pé de igualdade com a maioria de seus concorrentes; ele está na faixa média e permite um consumo de energia contido.
 O fabricante estima uma faixa possível que você pode ser capaz de reduzir. É improvável que você chegue ao fabricante; considere 70-80%, na melhor das hipóteses.
 Quanto à parte da autonomia, as baterias permitirão que você dure cerca de 5 horas.
 A fim de limitar o risco de quebra enquanto em movimento, este modelo está equipado com um disco rígido SSD de 500 GB. Esta tecnologia de disco (drive de estado sólido), comprovada há mais de 20 anos, permite armazenar dados, no mesmo princípio que a chave usb. Sem partes mecânicas móveis, há menos risco de fragilidade e geração de calor. E se você precisar absolutamente de mais armazenamento, você pode comprar um drive externo, ou tirar uma conta na nuvem.
 Quando chegar a hora de levar seu laptop com você, parecerá mais prudente fazê-lo apenas ocasionalmente. E a única vez que você terá que carregá-lo será entre o ônibus ou trem e seu quarto de hotel. A principal razão é sua dimensão de 17 polegadas, o que a torna uma das maiores de sua classe; cada viagem, com seu peso, pode ser dolorosa.
 Com 3 conectores, este ProBook 470 G7 (9CB49EA) permite múltiplas conexões. Ele é um dos laptops médios.
 A tecnologia Bluetooth é ótima quando você está em movimento, e você desfrutará de uma conexão fácil com um telefone ou alto-falantes.
 Devido a todos estes elementos, este ProBook 470 G7 (9CB49EA) não é recomendado para uso em viagens.
 

O ProBook 470 G7 (9CB49EA) para edição de áudio ou vídeo 

Na medida em que sua principal atividade profissional não é a edição de áudio ou vídeo, mas você está procurando um laptop que possa atender a essa necessidade para seus hobbies, então o ProBook 470 G7 (9CB49EA) é a escolha certa. Está devidamente equipado no nível do processador para velocidade e RAM, para o gerenciamento de tarefas .nbsp; Não está no nível do que é feito para os profissionais, mas ainda assim responde bem.
 Em geral, para uso ocasional, a escolha do processador Core i7-10510U torna possível este tipo de uso. Com seus 8 GB de RAM, ela tem memória suficiente para o processamento de imagens. Todas as aplicações que você precisará para começar estão disponíveis. Caso você decida instalar aplicações profissionais, você provavelmente terá que adicionar mais memória, caso contrário você verá uma degradação do desempenho.
 Os designers da HP escolheram um único drive, um SSD, para este laptop. A vantagem é a velocidade de inicialização e execução, mas a desvantagem é a menor vida útil do disco. O ProBook 470 G7 (9CB49EA) tem apenas um, com um total de 500GB de armazenamento para seus filmes e músicas. Este computador, mesmo que não seja destinado a este uso, continua sendo um bom produto em termos de armazenamento.
 Para a parte da autonomia, a HP oferece baterias de última geração; mas não se deixe enganar. A duração da bateria disponível é de 5 horas em condições de uso padrão, o que significa manter o carregador à mão, pois o conjunto audiovisual consome muita energia. Um resultado na média dos concorrentes.
 No lado da conexão, o ProBook 470 G7 (9CB49EA) é equipado com a tecnologia USB 3. Um formato interessante para transferências quando você deseja mover seus grandes arquivos de áudio-vídeo. Com uma velocidade cerca de 10 vezes mais rápida que o padrão anterior (USB 2.0), você será capaz de transferir facilmente todos os seus arquivos de vídeo e áudio.
 O HP ProBook 470 G7 (9CB49EA) é um ótimo produto inicial para o uso avançado de edição de áudio e vídeo. Ele também se sairá muito bem para processamento de texto ou navegação na web quando você precisar dele. Em resumo, uma escolha interessante nesta faixa de preços.
 

ProBook 470 G7 (9CB49EA) para videogames? 

A maioria dos fabricantes está ciente de que o uso de laptops não está limitado ao processamento de texto e planilhas. Os testes que fizemos neste ProBook 470 G7 (9CB49EA) mostraram que as escolhas da HP em termos de componentes – o chip, a geração do processador, ou a qualidade do resfriamento – fazem deste um laptop médio para jogos. Mas se você estiver acostumado a jogar os últimos jogos do momento, logo alcançará os limites.
 No que diz respeito à resolução da imagem, é importante que ela seja alta para se obter uma boa renderização. Este modelo é oferecido na resolução 1920×1080, ou seja, um dos melhores do mercado.
 A cada ano, a potência dos componentes aumenta, portanto, este modelo está agora muito atrás dos outros. Ideal para jogos de design mais antigos, tem dificuldade de restaurar as imagens e as cores dos últimos jogos online. Claramente, se você quiser usá-lo para jogar o dia inteiro, pode ser apropriado olhar para um modelo mais poderoso.
 Não é realmente destinado a jogos, o que leva a um sistema de exibição um pouco atrás. Eventualmente, a exibição será menos degradada se você estiver em jogos antigos, exigindo menos recursos.
 
Com seus 500 GB de espaço, este ProBook 470 G7 (9CB49EA) está em pé de igualdade com seus concorrentes. Não é necessário para todos que jogam on-line, mas conveniente para aqueles que preferem jogar localmente.
 Para a tecnologia Wi-Fi, a HP decidiu tornar possível o uso da banda sem fio de 3GHz. Mais velocidade para aqueles que vivem em áreas totalmente Wi-Fi.
 Com 2.4 kg, é provável que fique em sua mesa com mais freqüência do que em uma mochila para levá-la em uma viagem.
 Para a autonomia, está na média dos outros laptops, ou seja, aproximadamente 5 horas.
 Em conclusão, este ProBook 470 G7 (9CB49EA) é bem utilizado para jogos locais ou on-line, mesmo que outros modelos concorrentes possam ser preferidos na mesma faixa de preço. Bom para jogos, mas também para muitos outros usos.
 

ProBook 470 G7 (9CB49EA) para automação de escritório? 

A HP optou por atender a todos os usuários que desejam ter um uso básico de seu ProBook 470 G7 (9CB49EA). É um produto maduro.
 Aqui, este modelo funciona sob um sistema operacional padrão. Este é o Windows 10 Pro, a última geração.
 Nem todas as aplicações básicas de escritório podem estar disponíveis neste modelo. Seria de se esperar mais da HP nesta linha de produtos.
 Dado seu tamanho, não é aconselhável ser tomado com muita freqüência. Com um peso de 2.4 kg, você limitará os vários movimentos deste laptop o máximo possível.
 Devido ao tamanho do teclado, todos os elementos orientados para o escritório estão presentes. Daí a boa idéia de ter um teclado numérico padrão como um complemento.
 Com este ProBook 470 G7 (9CB49EA), os problemas de reflexão da luz na tela acabaram, pois ele se beneficia do acabamento mate. Em uso, uma tela fosca fica suja menos rapidamente do que uma brilhante.
 Se você trabalhar em seu computador à noite, você pode lamentar que a opção de iluminação de fundo não seja fornecida neste laptop.
 No que diz respeito ao armazenamento, este computador está no parque de bolas. Equipado com um disco rígido de 500 GB, ele lhe dará a possibilidade de armazenar todos os seus documentos localmente.
 Em conclusão, este laptop é interessante. O meio dourado para uso recorrente no modo de automação de escritório.
 

Finalmente, o ProBook 470 G7 (9CB49EA) … 

No final, nossa análise terá mostrado que este ProBook 470 G7 (9CB49EA) é decepcionante independentemente do uso que possa ser dado a ele. Com um bom preço, ele fará o truque se você souber que vai mudá-lo em 3/4 anos.
 E, para que conste, não recomendamos este laptop para :
– uso em viagens
Este laptop é a média para os seguintes usos:
– navegação na web
– ouvir música e assistir a vídeos
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
– tarefas de escritório