Análise do VivoBook S512JA-EJ146T Argent da Asus.

Na apresentação 

A última adição à linha Asus, temos testado o VivoBook S512JA-EJ146T Argent. Alguns computadores têm poder, outros têm características mais básicas. Testamos este VivoBook S512JA-EJ146T Argent com base no uso que você fará dele.
 Os detalhes de nossa análise neste artigo.
 

VivoBook S512JA-EJ146T Argent, o suficiente para o uso da Internet? 

Se sua necessidade de um laptop se resume a navegar principalmente em páginas da web, seja em sites de comércio eletrônico ou de informação, e para fazer algumas tabelas em excelência, você pode ficar satisfeito com este VivoBook S512JA-EJ146T Argent. Um computador barato como o VivoBook S512JA-EJ146T Argent pode parecer ser a solução. Os materiais utilizados pela Asus são de qualidade média e os componentes têm características que estão começando até hoje. Portanto, você pode entender que não vai manter este produto além de 4 anos.
 É uma tela grande que você tem: 15 polegadas que será menos fácil de transportar em comparação com um ultra-livro. 
O computador está equipado com um processador relativamente antigo, o Core i3-1005G1. Na verdade, este processador está começando a ser comparado ao que existe hoje no mercado. Por alguns euros a mais, é possível mudar para processadores mais potentes. No final, você não deve pedir muito deste computador, caso contrário você ficará irritado com sua lentidão ao lançar várias aplicações em paralelo. Com 8 GB de RAM, o VivoBook S512JA-EJ146T Argent é um laptop médio. Se necessário, você pode adicionar mais, graças aos slots extras dentro.
 
A maioria dos outros computadores concorrentes tem mais espaço de armazenamento. Oferecendo apenas 256 GB, este VivoBook S512JA-EJ146T Argent é um dos menores de sua classe. E se este ponto estava realmente bloqueando para você, você pode sempre comprar um disco rígido externo e conectá-lo à porta usb.
 Último ponto relativo à autonomia de 4 horas: Um tempo de liberdade que você terá que levar em conta com o kit de alimentação elétrica não muito longe. É menos do que o que você pode encontrar em seus concorrentes pela mesma faixa de preço. Menos bom do que o que você pode obter em produtos concorrentes, e isso é uma pena, porque no final o laptop é agradável de usar.
 

O VivoBook S512JA-EJ146T Argent é bom para assistir vídeos? 

A Asus não projetou este modelo estritamente para uso multimídia. Este VivoBook S512JA-EJ146T Argent é um laptop versátil que se adequa à maioria dos usos, seja para jogar jogos com eficiência de recursos, retoques fotográficos leves, ou para navegação no escritório e na web. Em outras palavras, um computador dedicado a usos clássicos para a maioria dos usuários, mas não especificamente orientado a áudio e vídeo.
 O laptop da Asus é impressionante em tamanho. Está entre as maiores, com uma tela de 15 polegadas, e tem uma boa resolução de 1920×108044. Este modelo tem uma tela ampla que será essencial para a visualização de seus filmes e streaming de vídeo. Uma renderização de muito boa qualidade, tanto em brilho quanto em detalhes de imagem.
 A única desvantagem deste tamanho, no entanto, é o peso: aqui você tem um laptop de 1.7 kg.
 A tela deste modelo, infelizmente, não é fornecida em brilho. O efeito é menos qualidade em ambientes com níveis intermediários ou mesmo baixos de luz – o que muitas vezes corresponde às condições em que um filme é visto. Uma legibilidade de exibição que, portanto, ficará um pouco para trás.
 Em resumo, você vai preferir este acabamento para a visualização de filmes durante o dia.
 No que diz respeito ao som, os equipamentos de cartões e alto-falantes foram integrados a este VivoBook S512JA-EJ146T Argent. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Mesmo que funcione bem, este laptop não será capaz de competir com um bom sistema hifi. Para dizer claramente, é relevante aqui considerar a compra de alto-falantes adicionais se você for muito sensível à qualidade desta função.
 Mesmo que o uso para o qual você pretende este laptop não requeira a última geração de processadores, saiba que este Core i3-1005G1 está agora desatualizado. A conseqüência será que será menos silencioso e resultará em maior consumo de energia. Ainda é aceitável no modo áudio/vídeo, você só precisa lançar uma aplicação de cada vez.
 No que diz respeito às aplicações, a Asus não instalou nenhuma. O sistema operacional e é isso. Como padrão, você tem o Windows 10 no qual será possível adicionar todo o software que você precisa. Só pode ser VLC para gerenciar a parte de áudio e vídeo.
 Equipado com uma placa gráfica Intel UHD G1, e com 8GB de RAM, você poderá assistir seus filmes e até mesmo fazer edição de fotos, se necessário. Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Por falar em conectividade, este laptop oferece 4 portas. Muito melhor do que a maioria da concorrência. Muito espaço para conectar seu mouse, alto-falantes e outras chaves USB.
 O VivoBook S512JA-EJ146T Argent é um dos laptops mais mal dotados do mercado. Com apenas 4 de autonomia, você tem pouco tempo. Uma gestão do tempo disponível para levar em conta quando se está em movimento enquanto se assiste a um filme. Portanto, utilize este computador constantemente conectado a uma tomada sem se preocupar com a duração da bateria.
 

O VivoBook S512JA-EJ146T Argent – o modelo certo para se manter conectado durante a viagem? 

É um laptop, ele dobra como um laptop, mas devido ao seu tamanho e peso, nada predispõe que este VivoBook S512JA-EJ146T Argent seja facilmente transportado. Pelo menos é isso que descobrimos a priori. Difícil de armazenar em uma mala, não muito adequada para o transporte, testes mostraram que este laptop estará mais em seu elemento para viagens muito excepcionais.
 Reserve seu uso em casa, entre sua sala de estar e seu quarto.
 Um meio termo aceitável para o deslocamento deste VivoBook S512JA-EJ146T Argent de 1.7 kg. É fácil de carregar, mesmo se você preferir os modelos ultra finos da concorrência. Por outro lado, o interesse é que este tamanho será uma vantagem para ver fotos durante as férias. A tela de 15 polegadas, por outro lado, fornece uma grande imagem.
 A menos que talvez você esteja acostumado a trabalhar em áreas pouco iluminadas, não será incomodado pela ausência de um teclado retroiluminado. Não necessariamente útil, exceto para aqueles em locais pouco iluminados.
 Finalmente, a ausência de uma laje brilhante não compromete a qualidade da imagem. Agradecemos a visualização nesta tela.
 Este modelo oferece um conforto agradável para o usuário. Boa definição de imagem e um azulejo anti-reflexo fosco que você apreciará quando estiver ao ar livre, sem ofuscamento solar.
 Com a instalação do processador Core i3-1005G1, o consumo de energia é bastante alto. Por favor, note que, como todos os fabricantes, a Asus está otimista sobre a gama deste VivoBook S512JA-EJ146T Argent. Você terá que esperar 2/3 desta estimativa para uso padrão; se você empurrar o processador, a figura cairá um pouco mais.
 Infelizmente para o desempenho da bateria, você terá apenas 4 horas de disponibilidade, uma das mais baixas no momento.
 A fim de limitar o risco de quebra enquanto em movimento, este modelo está equipado com um disco rígido SSD de 256 GB. A principal vantagem deste tipo de disco rígido é que ele contém menos partes móveis e é mais rápido do que os discos rígidos padrão. Como resultado, a Asus foi capaz de eliminar quase completamente o ruído causado por pratos rotativos e cabeças de leitura/gravação móveis encontradas em discos convencionais. E se você precisar absolutamente de mais armazenamento, você pode comprar um drive externo, ou tirar uma conta na nuvem.
 Para a viagem, seu laptop ficará a maior parte do tempo no hotel. Seu tamanho não o convida a carregá-lo para onde quer que você vá. A principal razão é sua dimensão de 15 polegadas, o que a torna uma das maiores de sua classe; cada viagem, com seu peso, pode ser dolorosa.
 No lado do conector, o VivoBook S512JA-EJ146T Argent tem 4 conectores. Está, portanto, no topo do ranking, em comparação com outros laptops no mercado.
 A tecnologia Bluetooth é ótima quando você está em movimento, e você desfrutará de uma conexão fácil com um telefone ou alto-falantes.
 Finalmente com o VivoBook S512JA-EJ146T Argent, a Asus entrega um laptop a um preço apertado, mas não para viagens, ou excepcionalmente.
 

VivoBook S512JA-EJ146T Argent, a escolha certa para a edição de áudio ou vídeo? 

Definitivamente, este VivoBook S512JA-EJ146T Argent não se destina à edição de áudio e vídeo. O ponto fraco deste modelo é seu processador, e sua quantidade de memória. É claro que você ainda poderia usá-lo para isto, mas você descobrirá que o resultado está muito próximo. Note que este modelo não é de última geração. Em outras palavras, prefira um modelo que será um pouco mais caro, mas muito mais eficiente.
 O conjunto de software instalado por padrão neste modelo fornece o mínimo necessário para começar a funcionar. Você sempre pode tentar editar vídeos com o processador Core i3-1005G1. Entretanto, não se trata de mudar para aplicações profissionais; o desempenho do processador e o tamanho do disco de 256 GB acalmarão seus nervos devido à sua falta de energia e espaço.
 Os designers da Asus escolheram um único drive, um SSD, para este laptop. Como lembrete, um uso de edição de áudio e vídeo, envolve um disco rígido de alta capacidade para armazenamento, e velocidade de execução com um SSD. O VivoBook S512JA-EJ146T Argent tem apenas um, com um total de 256GB de armazenamento para seus filmes e músicas. Este computador, mesmo que não seja destinado a este uso, continua sendo um bom produto em termos de armazenamento.
 Como na maioria dos computadores portáteis, não espere uma vida útil incrível da bateria (4 horas). Isto é menos que a média, por isso aconselhamos que você mantenha o cabo de energia por perto, caso contrário você pode perder seu emprego inesperadamente. Talvez o próximo modelo esteja em melhor situação.
 No lado da conexão, o VivoBook S512JA-EJ146T Argent é equipado com a tecnologia USB 3. Um formato interessante para transferências quando você deseja mover seus grandes arquivos de áudio-vídeo. Com uma velocidade cerca de 10 vezes mais rápida que o padrão anterior (USB 2.0), você será capaz de transferir facilmente todos os seus arquivos de vídeo e áudio.
 Claramente, este VivoBook S512JA-EJ146T Argent não se destina à edição audiovisual. Isto também explica o posicionamento dos preços abaixo dos laptops projetados para este uso específico.
 

O VivoBook S512JA-EJ146T Argent para jogos online ou locais 

Agora é possível usar telefones celulares para uso em jogos on-line ou locais. Com este VivoBook S512JA-EJ146T Argent, certamente será possível jogar jogos simples, mas assim que a necessidade de cálculos exigir mais potência, a renderização da imagem se degradará. Claramente, a Asus não fez nada aqui para atender a esse propósito.
 Simplificando, quanto maior a resolução da tela, mais precisos são os detalhes em um jogo. Este modelo é oferecido na resolução 1920×1080, ou seja, um dos melhores do mercado.
 A cada ano, a potência dos componentes aumenta, portanto, este modelo está agora muito atrás dos outros. Testes mostraram as limitações deste laptop, incluindo alguma degradação da imagem e aumentos de temperatura do processador. Claramente, se você quiser usá-lo para jogar o dia inteiro, pode ser apropriado olhar para um modelo mais poderoso.
 Não é realmente destinado a jogos, o que leva a um sistema de exibição um pouco atrás. Uma exceção a isto é se você estiver jogando em jogos que tenham mais de 4 anos de idade.
 Quando se trata de espaço em disco, este computador tem uma classificação baixa. 
Os 256 GB são o mínimo para computadores hoje em dia, tornando-o um dos laptops com menor quantidade de espaço.
 Para jogos on-line, este VivoBook S512JA-EJ146T Argent tem Wi-Fi de alta qualidade e uma porta Ethernet. Mais velocidade para aqueles que vivem em áreas totalmente Wi-Fi.
 Você vai adorar este portátil prático e bastante leve (1.7 kg e 15 polegadas), comparável à maioria dos produtos similares.
 Note a desvantagem em termos de autonomia: é uma das mais baixas com 4 horas disponíveis.
 Em outras palavras, uma renderização média que faz deste VivoBook S512JA-EJ146T Argent uma má escolha para videogames, seja local ou online. E reserve este para usos mais clássicos, como navegar na rede.
 

O VivoBook S512JA-EJ146T Argent adaptado à automação de escritório ? 

Acesso em eficiência, este VivoBook S512JA-EJ146T Argent é um dos laptops projetados para automação de escritório. Ele corresponde a um computador de boa qualidade.
 A Asus escolheu este novo laptop para a maioria dos usuários. Está equipado com o Windows 10.
 Nem todas as aplicações básicas de escritório podem estar disponíveis neste modelo. Você precisará baixar os aplicativos necessários, implicando para alguns softwares um ligeiro aumento no custo total.
 Nem muito pesado nem muito leve. Em resumo, um laptop médio com 1.7 que pode ser transportado tanto nas férias quanto no escritório.
 Para uso em escritório, a ausência do teclado numérico muito provavelmente o incomodará com o tempo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 A Asus escolheu a opção de azulejos mate para este VivoBook S512JA-EJ146T Argent, que não reflete a luz. Mas, ao mesmo tempo, a intensidade da luz é suficientemente baixa para não cansar os olhos no escuro.
 Se você trabalhar em seu computador à noite, você pode lamentar que a opção de iluminação de fundo não seja fornecida neste laptop.
 O armazenamento deste modelo, 256 GB, é um dos menores. Se você estiver acostumado a fazer backup de tudo localmente, você terá que pensar em adicionar um disco rígido externo, já que o disco rígido do VivoBook S512JA-EJ146T Argent pode ser rapidamente preenchido.
 Em conclusão, este laptop é interessante. O meio dourado para uso recorrente no modo de automação de escritório.
 

Finalmente, o VivoBook S512JA-EJ146T Argent … 

No final, nossa análise terá mostrado que este VivoBook S512JA-EJ146T Argent é decepcionante independentemente do uso que possa ser dado a ele. Sua tecnologia envelhecida fará seu uso desapontar bastante rapidamente.
 Este modelo não nos parece relevante para :
– navegação na web
– ouvir música e assistir a vídeos
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
Este laptop é a média para os seguintes usos:
– tarefas de escritório