O HP – Omen 15-ek0069nf – RTX especialmente projetado para jogos

Em poucas palavras 

Os usuários experientes não têm as mesmas necessidades que os iniciantes. Você está procurando um laptop e hesita entre vários modelos. Seu computador não estará limitado a especificações técnicas, por isso construímos um plano de teste de acordo com o uso que você fará dele. Desde o uso básico (a Web, e e-mail) até jogos on-line com máquinas poderosas.
 Os detalhes de nossa análise neste artigo.
 

Omen 15-ek0069nf – RTX para navegar na Internet ? 

Só porque o uso de seu laptop é limitado às sessões de e-mail e navegação na web, não significa que você deva comprar qualquer modelo. Este laptop garantirá que as tarefas que você executar serão confiáveis e sem problemas por muitos anos. A chave é alcançar o equilíbrio com um laptop barato, mas sólido. Aqui você tem um produto quase perfeito. Um laptop que atenda a todos os requisitos! Isto é o que parece ser o Omen 15-ek0069nf – RTX da HP.
 Com um tamanho de 15 polegadas, você vai ter alguma dificuldade para carregá-lo por aí. 
O computador está equipado com um dos mais recentes processadores Core i7-10750H. Sabendo que a evolução dos componentes é muito rápida, você terá com este modelo e este componente, um laptop que durará alguns anos. Além disso, este modelo tornará suas sessões de navegação na web agradáveis e fluidas. Vem de série com 16 GB de RAM. Mesmo que tenha slots livres nos quais você possa adicionar tiras de memória, é mais do que suficiente para começar.
 
Para o dimensionamento de discos rígidos, a HP decidiu usar 500 GB. Este é o padrão. Em qualquer caso, deve ser suficiente para um uso como navegar na web. E quando você chega ao limite, se você conseguir, pode sempre comprar um disco rígido externo ou um servidor de arquivos local como o Synlogy NAS.
 No final, com uma autonomia de 7 horas, você não terá muito tempo para navegar na web. Isto está de acordo com o que é feito com a tecnologia de bateria atual. É irritante, porque o interesse de um telefone celular ainda é poder usá-lo em qualquer lugar, sem que ele esteja conectado à tomada.
 

O Omen 15-ek0069nf – RTX para assistir filmes e ouvir música? 

Os engenheiros da HP escolheram fazer deste Omen 15-ek0069nf – RTX o topo de linha para uso de lazer: filmes, música, fotos. Uma mistura de sua TV, aparelho de som e reprodutores de mídia em uma única máquina. Entre todos os laptops do momento, ele nos pareceu um dos melhores para uso multimídia. Uma qualidade de imagem e som que lhe permite alcançar uma excelente pontuação nesta categoria.
 Para este modelo, a HP planejou grande. Está entre as maiores, com uma tela de 15 polegadas, e tem uma boa resolução de 1920×108044. Este modelo tem uma tela ampla que será essencial para a visualização de seus filmes e streaming de vídeo. A renderização é brilhante e vívida, e se você tomar um momento para olhar para a tela de vários ângulos você verá que não há distorção da imagem ou cores invertidas.
 A única desvantagem deste tamanho, no entanto, é o peso: aqui você tem um laptop de 2.4 kg.
 A opção de tela brilhante não é possível neste modelo; ela teria tornado a tela mais legível. O efeito é menos qualidade em ambientes com níveis intermediários ou mesmo baixos de luz – o que muitas vezes corresponde às condições em que um filme é visto. A legibilidade da tela é, portanto, um pouco menos boa.
 De fato, para não sofrer com reflexos na tela, você precisará ter condições de luz plena.
 Para a parte de som, o Omen 15-ek0069nf – RTX está equipado com uma placa de som e alto-falantes adequados. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Mesmo que funcione bem, este laptop não será capaz de competir com um bom sistema hifi. Se necessário, você pode posteriormente complementar com elementos externos se considerar os resultados muito insuficientes.
 Com um processador Core i7-10750H, a HP oferece uma solução de alto desempenho. Pertencendo à última geração de processadores, este laptop não ficará impressionado com as múltiplas tarefas multimídia. Isto significa que vários bilhões de cálculos podem ser efetuados simultaneamente.
 No lado da aplicação, a HP optou por deixar você fazer isso. Há apenas o sistema operacional. É um Windows 10 no qual você pode instalar o software que você precisa. Só pode ser VLC para gerenciar a parte de áudio e vídeo.
 Quanto à placa gráfica, você tem um NVIDIA GeForce RTX 2060, que com 16 GB de Ram, lhe permitirá fazer multimídia (visualização de filmes, e alguns retoques simples de fotos). Isto obviamente será um pouco leve se você quiser fazer imagens em 3D, mas se adaptará às suas necessidades.
 Com relação à parte de conectividade, a HP fez esforços com 4 portos disponíveis. Muito melhor do que a maioria da concorrência. Alto-falantes, um mouse (com fio), um disco rígido externo e uma saída para um projetor de bolso, quando você viaja ou em viagem.
 Sobre as baterias, esteja ciente de que você terá algum tempo antes de ter que reconectar a energia. 7 horas de duração da bateria é suficiente para a grande maioria dos vídeos que você já viu. 

Omen 15-ek0069nf – RTX, a escolha certa para viagens conectadas? 

Transformar este laptop em um computador facilmente transportável pode não parecer ser a prioridade da HP no projeto deste Omen 15-ek0069nf – RTX. Passamos vários deles dependendo do uso a que foi dado: para feriados, fins de semana, ou continuamente em transporte público para o trabalho. O resultado é este: O que faz deste um dos melhores laptops para transportar é o equilíbrio entre peso, tamanho e o conjunto de componentes escolhidos pela HP.
 Este é um dos modelos mais pesados em comparação com a concorrência: 2.4 kg. Todo transporte é doloroso. É embaraçoso mudar para um laptop. A causa principal é devido ao tamanho da tela. Por outro lado, por 15 polegadas, permite que você tenha uma exibição clara quando quiser navegar na Internet ou escrever e-mails.
 Os projetistas deste Omen 15-ek0069nf – RTX não consideraram útil a integração do teclado retroiluminado. Mas, a menos que você trabalhe no escuro, você não verá o ponto.
 Gostamos de ver nesta tela que exibe cores profundas e vivas. Agradecemos a visualização nesta tela.
 É um produto fácil e agradável de usar. Boa definição de imagem e um azulejo anti-reflexo fosco que você apreciará quando estiver ao ar livre, sem ofuscamento solar.
 Com seu Core i7-10750H, este computador tem um consumo de energia limitado, um dos melhores atualmente. Com seu processador, o fabricante optou por produzir um dos laptops mais potentes de sua linha.
 Isso não significa que você vai atingir esse número, pois é uma estimativa média indicada pelo fabricante.
 Uma autonomia de 7 horas permite que este modelo esteja na média do que os concorrentes fazem.
 A fim de limitar o risco de quebra enquanto em movimento, este modelo está equipado com um disco rígido SSD de 500 GB. Esta tecnologia de disco (drive de estado sólido), comprovada há mais de 20 anos, permite armazenar dados, no mesmo princípio que a chave usb. Como resultado, a HP foi capaz de eliminar quase completamente o ruído causado por pratos rotativos e cabeças de leitura/gravação móveis encontradas em discos convencionais. Para aqueles que não terão espaço suficiente no disco, você terá que passar pela opção de uma assinatura na nuvem; o preço está diminuindo regularmente.
 Para a viagem, seu laptop ficará a maior parte do tempo no hotel. E a única vez que você terá que carregá-lo será entre o ônibus ou trem e seu quarto de hotel. A principal razão é sua dimensão de 15 polegadas, o que a torna uma das maiores de sua classe; cada viagem, com seu peso, pode ser dolorosa.
 A parte do conector é muito interessante, com 4 entradas disponíveis. Está, portanto, no topo do ranking, em comparação com outros laptops no mercado.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Se for uma viagem excepcional, pensamos que ela pode ser feita em uma viagem.
 

Omen 15-ek0069nf – RTX, a escolha certa para a edição de áudio ou vídeo? 

O uso de um laptop para edição de áudio ou vídeo requer um produto de alto desempenho. Com este Omen 15-ek0069nf – RTX, você pode ter certeza de que tem a máquina certa. Seja em termos de velocidade de computação ou capacidade de memória, a HP projetou um produto interessante. Este laptop facilitará o multitarefa, e você poderá executar simultaneamente aplicativos como Photoshop, Magix Video ou Vegas pro com um sistema operacional Windows 10.
 É um laptop, eficiente e menos caro que a maioria de seus concorrentes diretos para tal uso. O pacote de software fornecido neste modelo inclui tudo que você precisa para começar a editar fotos, vídeos e música. Se necessário, você pode instalar aplicações mais pró-orientadas nos 500 GB disponíveis no disco rígido.
 Este modelo contém um SSD para o sistema operacional e parte de backup. Como lembrete, um uso de edição de áudio e vídeo, envolve um disco rígido de alta capacidade para armazenamento, e velocidade de execução com um SSD. O Omen 15-ek0069nf – RTX permite uma redução de preço com esta escolha, com um espaço disponível de 500 GB. Este computador, mesmo que não seja destinado a este uso, continua sendo um bom produto em termos de armazenamento.
 No que diz respeito à autonomia, não é extraordinário. Para 7 horas de autonomia, você tem um pouco de tempo para trabalhar em suas montagens. Isso é praticamente o que os outros laptops fazem.
 Para a parte do conector, o Omen 15-ek0069nf – RTX tem o formato USB3. Isto lhe permitirá conectar uma unidade de armazenamento externa para ainda mais espaço quando seu disco local estiver cheio. Este padrão permite velocidades de transmissão de até 4 Gbit por segundo, cerca de dez vezes mais rápido que o USB 2.0.
 Com o Omen 15-ek0069nf – RTX, você está caminhando em direção a um produto muito bom. A edição de áudio e vídeo será ainda mais simples. E a um preço que está bem colocado.
 

O Omen 15-ek0069nf – RTX para jogos online ou locais 

Se a pergunta que você está se fazendo é Você pode jogar jogos com este laptop então a resposta é sim, mesmo que a maioria dos computadores de hoje possam atender a essa necessidade. Já se foram os dias em que você tinha que jogar onde o computador estava parado; agora você pode jogar em qualquer lugar. Com este Omen 15-ek0069nf – RTX, a HP projetou um laptop poderoso o suficiente para atender a essa necessidade.
 No que diz respeito à resolução da imagem, é importante que ela seja alta para se obter uma boa renderização. Com uma resolução de 1920×108044, este laptop é um dos melhores de sua classe.
 Equipado com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060, e o processador Core i7-10750H, você poderá aproveitar o poder computacional e a restituição da imagem. Este cartão é um dos melhores do momento. Após os testes que fizemos, o laptop permaneceu frio, apesar dos cálculos necessários para exibir os jogos.
 O que se espera de um laptop de um jogador é velocidade. Ela está entre as melhores em termos de GPUs (Unidade de Processamento Gráfico).
 
Uma relação capacidade/preço média que faz deste Omen 15-ek0069nf – RTX uma escolha interessante com um drive de 500 GB. Uma característica que interessa àqueles, e ainda há muitos deles, que querem se instalar e jogar localmente.
 Para a tecnologia Wi-Fi, a HP decidiu tornar possível o uso da banda sem fio de 4GHz. Interessante quando se pode jogar fora com banda larga total.
 Um dos laptops mais pesados do momento, em parte devido a seu tamanho de 15 polegadas, é infelizmente um dos mais pesados, com 2.4 kg.
 Note em paralelo que com uma autonomia de 7, você terá tempo suficiente para seus videogames que requerem poucos recursos.
 Em conclusão, fomos seduzidos pelo equilíbrio entre desempenho e componentes. Mais barato do que muitos outros laptops menos potentes. E se necessário, você pode até utilizá-lo para funções de escritório entre duas partes.
 

Omen 15-ek0069nf – RTX para automação de escritório? 

Qualquer que seja o tipo de sistema operacional, agora é possível ter um uso de escritório em todos os laptops. Para aqueles de vocês que são usuários de sistemas operacionais específicos, sua escolha provavelmente só irá nessa direção. Perfeitamente orientado para o escritório, este Omen 15-ek0069nf – RTX é eficiente.
 Como de costume para este sistema operacional, a HP escolheu como de costume. Está equipado com o Windows 10.
 Em uso principalmente no escritório, este laptop exigirá algum trabalho de seu lado. Você precisará baixar os aplicativos necessários, implicando para alguns softwares um ligeiro aumento no custo total.
 Dado seu tamanho, não é aconselhável ser tomado com muita freqüência. Note que com 2.4 é uma das mais pesadas.
 O teclado numérico não está presente neste modelo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 Com este Omen 15-ek0069nf – RTX, os problemas de reflexão da luz na tela acabaram, pois ele se beneficia do acabamento mate. Você se beneficiará de uma imagem natural mais difusa, que tem a vantagem de causar menos tensão ocular.
 Em condições normais de uso, ou seja, durante o dia, você não terá nenhuma dificuldade com a ausência de um teclado retroiluminado.
 Quanto ao armazenamento, este modelo tem espaço na média. Cerca de 500 GB, mais do que suficiente para uso em escritórios.
 Em conclusão, o Omen 15-ek0069nf – RTX é uma excelente escolha para uso em escritórios. Ela combina ergonomia com potência, com uma interessante relação preço/qualidade.
 

O Omen 15-ek0069nf – RTX em conclusão 

A chave para escolher um novo laptop é definir claramente seu uso; ele é bom em quase todos os lugares. O Omen 15-ek0069nf – RTX tem bom desempenho em quase todas as áreas, mas ao mesmo tempo não é muito caro.
 Este laptop é a média para os seguintes usos:
– uso em viagens
Em resumo, recomendamos este modelo para :
– navegando na internet
– ouvir música e assistir a vídeos
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
– tarefas de escritório