O laptop para viagens : Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – da Lenovo

Como uma introdução a esta análise 

Mesmo que não haja mais más escolhas em laptops, é importante saber que alguns modelos são mais para multimídia, e outros mais para jogos.
Portanto, testamos a Lenovo Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – para descobrir o seu valor. O resultado depende de como você a utiliza. Nossa análise foi feita de acordo com 6 tipologias de usuários. Assim, testamos a Lenovo Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – para ver o que valia a pena.
 Este artigo é, portanto, dividido em uso; Qual é a finalidade deste modelo?
 

Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – adequado para navegar na Internet ? 

Como um computador é, acima de tudo, uma ferramenta para uso lúdico e educacional (navegar em sites de comércio eletrônico ou de informação, escrever e-mails, etc.), você precisa ter certeza de que ele resistirá ao teste do tempo e de que é de alta qualidade. Garantir o funcionamento adequado requer componentes de qualidade e competência tecnológica comprovada por parte do fabricante.
 É para atender a este tipo de necessidade que a Lenovo desenvolveu este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -. Um laptop de boa qualidade que se posiciona como de gama média em comparação com seus concorrentes e por causa de seu preço. Materiais que parecem bem desenhados.
 Com um tamanho de 14 polegadas, você será capaz de transportá-lo facilmente. 
O fabricante oferece um processador Core i7-1065G7; uma orientação de médio alcance. Uma escolha técnica para reduzir o preço final do laptop. Um processador de última geração teria implicado um preço mais alto. No final, você não deve pedir muito deste computador, caso contrário você ficará irritado com sua lentidão ao lançar várias aplicações em paralelo. Vem de série com 16 GB de RAM. Mesmo que tenha slots livres nos quais você possa adicionar tiras de memória, é mais do que suficiente para começar.
 
Para o dimensionamento de discos rígidos, a Lenovo decidiu usar 500 GB. Este é o padrão. Em qualquer caso, deve ser suficiente para um uso como navegar na web. Com este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -, a Lenovo entrega um laptop que você terá alguns anos antes que ele se torne obsoleto.
 Finalmente, graças a uma autonomia de 9 horas, você terá tempo suficiente para navegar na web no modo de navegação na Internet com Wifi ativo. Este é um dos laptops mais importantes do mercado no momento, em comparação com outros laptops do mercado. Uma característica que é provavelmente a coisa mais importante que você esperaria de um laptop.
 

O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – para assistir filmes e ouvir música? 

A Lenovo apresenta este laptop como um produto padrão para baixo consumo de recursos. Este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – é um laptop versátil que se adequa à maioria dos usos, seja para jogar jogos com eficiência de recursos, retoques fotográficos leves, ou para navegação no escritório e na web. Em outras palavras, um computador dedicado a usos clássicos para a maioria dos usuários, mas não especificamente orientado a áudio e vídeo.
 Para a tela, é um modelo de tamanho reduzido, 14 polegadas, com uma resolução de 1920×108044. No entanto, as cores permanecem bonitas, com contrastes detalhados nas imagens. Continuamente no decorrer de um dia de trabalho ou de exibição de um filme, você pode se sentir cansado; uma tela tão pequena significa que você tem que se concentrar mais para ver melhor. A grande vantagem deste tamanho, no entanto, é o peso: aqui você tem um laptop que pesa apenas 1.5 kg.
 A tela deste modelo, infelizmente, não é fornecida em brilho. Isto resulta em menor qualidade em ambientes com níveis intermediários a baixos de luz. Será mais delicado distinguir perfeitamente as imagens sem ficar cansado.
 Portanto, com o uso em condições de luz do dia, você apreciará esta falta de característica, pois a luz induz reflexos, dificultando a visualização.
 No que diz respeito ao som, os equipamentos de cartões e alto-falantes foram integrados a este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -. Testamos com filmes e música no volume máximo. Mesmo que funcione bem, este laptop não será capaz de competir com um bom sistema hifi. Para dizer claramente, é relevante aqui considerar a compra de alto-falantes adicionais se você for muito sensível à qualidade desta função.
 Infelizmente, este laptop tem apenas o processador Core i7-1065G7, que é um pouco leve para este tipo de uso. Isto resultará em maior consumo de eletricidade e será mais silencioso do que as últimas gerações. Mesmo assim, pode ser suficiente para uso multimídia, desde que você execute apenas uma aplicação ao mesmo tempo.
 Você pode fazer o que quiser com as aplicações, porque a Lenovo não as tem instaladas por padrão. Somente o sistema operacional é instalado. É um Windows 10 Pro no qual você pode instalar o software que você precisa. Para a multimídia, você pode eventualmente tomar VLC.
 Equipado com uma placa gráfica Intel Iris Plus G7, e com 16GB de RAM, você poderá assistir seus filmes e até mesmo fazer edição de fotos, se necessário. Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Por falar em conectividade, este laptop oferece 5 portas. Muito melhor do que a maioria da concorrência. Muito espaço para conectar seu mouse, alto-falantes e outras chaves USB.
 Um laptop geralmente tem uma vida útil de bateria de várias horas. Com 9 horas de autonomia, é um dos melhores modelos em sua linha. Que prazer não é ter que verificar o nível da bateria regularmente!
 

O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – para uso em modo de viagem 

O principal interesse do laptop, é que ele possa ser trazido facilmente. Então, levamos esse teste para o Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -. Ele é orientado para o trabalho em casa? Ou você poderá levá-lo em uma viagem? estas são as perguntas que responderemos. Ou será, em última análise, uma função de ficar em casa?
 Entretanto, pudemos descobrir através de sua pontuação geral que ele está entre os melhores para o aspecto de viagem.
 Seu peso de 1.5 kg o torna facilmente deslocável. É uma das mais leves nesta categoria. Quando sentado com o computador no colo, ele está perfeitamente preso para evitar que tombe para o lado. Com uma tela de 14 polegadas, não é fácil navegar na Internet ou olhar as fotos em grupo.
 Os projetistas deste Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – não consideraram útil a integração do teclado retroiluminado. Não necessariamente útil, exceto para aqueles em locais pouco iluminados.
 Boa definição da imagem, embora a laje não seja brilhante. Este laptop exibe cores profundas e vivas.
 É um produto fácil e agradável de usar. A imagem é linda e, com seu azulejo fosco anti-reflexo, não há mais problemas mesmo ao ar livre.
 O processador Core i7-1065G7 é inferior a outros produtos competitivos. Além disso, as baterias mantêm a carga por um tempo mais curto; provavelmente os piores resultados nesta faixa. Você terá que esperar 2/3 desta estimativa para uso padrão; se você empurrar o processador, a figura cairá um pouco mais.
 Este modelo tem uma das melhores autonomias do momento com 9 horas.
 A fim de acelerar a inicialização e os cálculos, este laptop está equipado com um disco rígido SSD de 500 GB. A vantagem induzida aqui é a ausência de latências, especialmente na fase de recuperação após um período de espera ou devido à inatividade prolongada. Sem partes mecânicas móveis, há menos risco de fragilidade e geração de calor. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Graças a uma necessidade reduzida de espaço, as partidas em férias com todas as transferências avião-ônibus-hotel serão simples. Equipado com uma tela compacta de 14 polegadas, é um dos menores modelos do momento.
 No lado do conector, o Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – tem 5 conectores. Conveniente para a viagem que você vai precisar, ela está entre as que mais precisam.
 Com a funcionalidade bluetooth deste modelo você também será capaz de se conectar com os dispositivos de seus entes queridos, muito simplesmente.
 Em resumo, este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – é um produto interessante para viajar.
 

O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – para edição de áudio ou vídeo 

O uso de um laptop para edição de áudio ou vídeo requer um produto de alto desempenho. Com este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -, você pode ter certeza de que tem a máquina certa. Seja em termos de velocidade de computação ou capacidade de memória, a Lenovo projetou um produto interessante. O processamento de trabalhos em paralelo com o Windows 10 Pro é perfeitamente projetado para edição de áudio ou vídeo.
 Vai ser um pouco mais difícil neste modelo do que em alguns dos outros da concorrência. Nada o impedirá de editar fotos, vídeos e músicas, apesar de um processador, o Core i7-1065G7, que é quase obsoleto. O projeto geral é agora muito antigo para considerar este tipo de uso em uma versão profissional.
 Este modelo contém um SSD para o sistema operacional e parte de backup. A vantagem é a velocidade de inicialização e execução, mas a desvantagem é a menor vida útil do disco. O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – tem apenas um, com um total de 500GB de armazenamento para seus filmes e músicas. No entanto, é um dos bons laptops em termos de armazenamento, em comparação com seus concorrentes.
 O prazer de trabalhar em um computador sem ser um escravo da conexão elétrica. Aqui, são 9 horas de autonomia disponíveis. Este é o melhor do mercado atualmente.
 No lado da conexão, o Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – é equipado com a tecnologia USB 3. Um formato interessante para transferências quando você deseja mover seus grandes arquivos de áudio-vídeo. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Com o Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -, você está caminhando em direção a um produto muito bom. E muito mais se você finalmente decidir usá-lo apenas para processamento de texto ou navegação na web, em vez de edição de áudio e vídeo. E para a relação preço/qualidade certa.
 

O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – – o modelo certo para jogar? 

Existem muito poucos laptops hoje em dia que não permitem jogar videogames. Parece que em termos de desempenho ou na questão do resfriamento geral, este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – está entre os modelos da média. Durante nossos testes, notamos uma correta elevação do computador, assim que as cenas em alguns jogos exigiam movimentos rápidos e mudanças de cor.
 Simplificando, quanto maior a resolução da tela, mais precisos são os detalhes em um jogo. Com uma resolução de 1920×108044, este laptop é um dos melhores de sua classe.
 Estas gerações de processadores e placas gráficas estão hoje um pouco ultrapassadas, portanto, este modelo está abaixo dos outros. Ideal para jogos de design mais antigos, tem dificuldade de restaurar as imagens e as cores dos últimos jogos online. Claramente, se você quiser usá-lo para jogar o dia inteiro, pode ser apropriado olhar para um modelo mais poderoso.
 Para a maioria dos jogos, este modelo será adequado para o modo de jogo. É uma escolha intermediária, nem extremamente poderosa nem muito cara.
 
Uma relação capacidade/preço média que faz deste Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – uma escolha interessante com um drive de 500 GB. Não é necessário para todos que jogam on-line, mas conveniente para aqueles que preferem jogar localmente.
 A tecnologia Wi-Fi deste modelo tem wifi com banda de 5GHz, o que facilita os jogos online. Interessante quando se pode jogar fora com banda larga total.
 Em termos de transporte prático, este modelo é um dos mais leves do mercado, com 1.5 kg.
 Com 9 horas de autonomia, é melhor do que a concorrência.
 Portanto, é um meio feliz para os jogos; desempenho suficiente pelo preço certo. Bom para jogos, mas também para muitos outros usos.
 

A Superfície Pro para automação de escritório 

A Lenovo optou por atender a todos os usuários que desejam ter um uso básico de seu Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) -. Com este produto, o fabricante traz um computador de qualidade para o mercado.
 Aqui, este modelo funciona sob um sistema operacional padrão. Está equipado com o Windows 10 Pro.
 Este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – não está equipado com todas as aplicações de que você precisará. Você precisará baixar os aplicativos necessários, implicando para alguns softwares um ligeiro aumento no custo total.
 Uma das grandes vantagens de um laptop é, naturalmente, sua capacidade de acompanhá-lo na estrada. Este modelo pesa 1.5 kg, o que é o melhor no momento.
 Nenhum teclado numérico é padrão neste modelo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 Nossos testes verificaram que a tela tratada fosca limita os efeitos da luz. A paleta de cores é de boa qualidade; pretos e brancos não se parecem com o amarelo e o cinza.
 Se você trabalhar em seu computador à noite, você pode lamentar que a opção de iluminação de fundo não seja fornecida neste laptop.
 O armazenamento neste modelo está no meio do que está disponível em outros lugares. Cerca de 500 GB, mais do que suficiente para uso em escritórios.
 Finalmente, este Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – é uma escolha intermediária. Ele permite fazer a automação de escritório por um preço contido.
 

O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – em conclusão 

Não existe um laptop perfeito para todos os fins, a menos que você coloque uma etiqueta de preço nele, e sabendo que ele será poderoso demais para a maioria de suas necessidades. O Thinkbook 14-IIL (20SL000LFR) – é um produto médio, mas eficaz.
 Em termos simples, não estávamos convencidos de usos como :
– ouvir música e assistir a vídeos
No entanto, este laptop pode ser considerado aceitável para :
– navegação na web
– jogar videogames
– tarefas de escritório
E recomendamos vivamente este laptop para :
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo