O melhor laptop de escritório : Asus – ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T

Em poucas palavras 

Escolher um novo laptop significa que você terá que decidir entre vários modelos. Que poder? Qual sistema operacional? Linux, Windows ou Mac OS X? Tantos pontos que não lhe dirão se você está fazendo a escolha certa.
 Orientamos nosso teste de acordo com critérios como o uso para viagens, automação de escritório, navegação na Internet, jogos ou multimídia.
 Em resumo, dependendo de suas necessidades, você verá se este modelo lhe convém.
 

ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, a escolha certa para navegar na internet? 

Só porque o uso de seu laptop é limitado às sessões de e-mail e navegação na web, não significa que você deva comprar qualquer modelo. Este laptop garantirá que as tarefas que você executar serão confiáveis e sem problemas por muitos anos. A chave é alcançar o equilíbrio com um laptop barato, mas sólido. Aqui você tem um produto quase perfeito. Um laptop que atenda a todos os requisitos! Isto é o que parece ser o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T da Asus.
 É quase a ferramenta perfeita para viagens. Uma tela de 14 torna este modelo portátil em qualquer lugar. 
No nível do processador, este modelo está equipado com o Ryzen 7 4800HS. Sabendo que a evolução dos componentes é muito rápida, você terá com este modelo e este componente, um laptop que durará alguns anos. Em resumo, este modelo lhe trará plena satisfação para uma navegação na Internet de uso. Com 16 GB de RAM, o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T é um bom produto. É a certeza de que o computador funcionará melhor e por mais tempo.
 
Ao oferecer um disco rígido deste tamanho, a empresa está tornando este modelo um dos laptops com o maior espaço em disco do mercado. Na verdade, você terá muito espaço para armazenar arquivos e vídeos localmente nos 1000 GB disponíveis. Nos casos em que você teria que prescindir de qualquer conexão à Internet, este tamanho de espaço pode ser interessante.
 Em conclusão, para uso da web, você deve saber que este modelo tem uma autonomia de 8 horas. Isso é uma coisa boa no caso de você querer levá-lo de férias. Além disso, você terá ainda mais prazer em usá-lo por muito tempo, pois com sua tela, ele é muito agradável.
 

ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, a escolha certa para assistir filmes? 

Os engenheiros da Asus escolheram fazer deste ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T o topo de linha para uso de lazer: filmes, música, fotos. Na era da multimídia, este laptop evoluiu e é um cruzamento entre uma TV, um rádio e um computador de mesa. Entre todos os laptops do momento, ele nos pareceu um dos melhores para uso multimídia. Uma qualidade de imagem e som que lhe permite alcançar uma excelente pontuação nesta categoria.
 Com uma pequena tela de 14 polegadas, tem um formato de resolução de 1920×108044. Apesar disso, as cores são corretas e os contrastes permitem ver os detalhes. Continuamente no decorrer de um dia de trabalho ou de exibição de um filme, você pode se sentir cansado; uma tela tão pequena significa que você tem que se concentrar mais para ver melhor. A grande vantagem deste tamanho, no entanto, é o peso: aqui você tem um laptop que pesa apenas 1.7 kg.
 Infelizmente, nenhuma tela brilhante está disponível neste modelo. O efeito é menos qualidade em ambientes com níveis intermediários ou mesmo baixos de luz – o que muitas vezes corresponde às condições em que um filme é visto. A legibilidade da tela é, portanto, um pouco menos boa.
 De fato, para não sofrer com reflexos na tela, você precisará ter condições de luz plena.
 No que diz respeito ao som, os equipamentos de cartões e alto-falantes foram integrados a este ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Apesar da boa qualidade, você não obterá o mesmo nível de som que um conjunto decente de alto-falantes externos. Se necessário, você pode posteriormente complementar com elementos externos se considerar os resultados muito insuficientes.
 O processador instalado neste modelo é um Ryzen 7 4800HS high-end. O resultado é extremamente eficiente para gerenciar várias tarefas em paralelo, como assistir a um filme e baixar outro. Com este modelo, você tem uma ferramenta capaz de fazer vários bilhões de cálculos por segundo.
 No que diz respeito às aplicações, a Asus não instalou nenhuma. Há apenas o sistema operacional. É um Windows 10 no qual você pode instalar o software que você precisa. Para a multimídia, você pode eventualmente tomar VLC.
 Com sua placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060 de alto desempenho e 16GB de RAM dedicada, você poderá assistir filmes com imagens suaves, editar fotos de vez em quando, ou fazer edição de vídeo. Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Com relação à parte de conectividade, a Asus fez esforços com 4 portos disponíveis. Isso o torna um dos mais comparados com o que há no mercado neste momento. Muito espaço para conectar seu mouse, alto-falantes e outras chaves USB.
 Um laptop geralmente tem uma vida útil de bateria de várias horas. Neste ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, a Asus informa 8 horas de vida útil da bateria, o que é melhor do que a concorrência. Sua visualização não será interrompida abruptamente no meio de seu filme, da sessão Netflix ou de qualquer outra plataforma de streaming.
 

O ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T é projetado para viagens? 

Uma das principais funções de um laptop é ser facilmente transportável. Então, levamos esse teste para o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T. Sob que condições você pode levá-lo consigo em viagens, nos fins de semana ou em transporte público? Ou caso este uso se limite a ir da sala de estar para sua cozinha.
 Parece que é um dos melhores critérios para o nomadismo, que são tamanho, peso, qualidade dos materiais e disponibilidade de wifi.
 Um meio termo aceitável para o deslocamento deste ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T de 1.7 kg. Você pode transportá-lo facilmente, sem muito esforço. De joelhos, este laptop segura bem, e o tamanho da tela e da base permanecem aceitáveis. Uma cintura de 14 polegadas que pode ser uma dor quando você tem que ficar lá por mais de uma hora.
 O teclado do ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T está equipado com retroiluminação. Além disso, ele é bem projetado com materiais de qualidade.
 Gostamos de ver nesta tela que exibe cores profundas e vivas. Agradecemos a visualização nesta tela.
 É um produto fácil e agradável de usar. O azulejo anti-reflexo fosco permite que este laptop seja usado ao ar livre mesmo com sol forte.
 Com seu Ryzen 7 4800HS, este computador tem um consumo de energia limitado, um dos melhores atualmente. O processador deste computador é, portanto, um dos mais poderosos do momento.
 Isso não significa que você vai atingir esse número, pois é uma estimativa média indicada pelo fabricante.
 Quanto à autonomia deste laptop, você terá 8 horas antes de ter que reconectar; ou seja, uma pontuação entre as mais fortes do mercado.
 A fim de acelerar a inicialização e os cálculos, este laptop está equipado com um disco rígido SSD de 1000 GB. A vantagem induzida aqui é a ausência de latências, especialmente na fase de recuperação após um período de espera ou devido à inatividade prolongada. Com a tecnologia SSD, porém, você se beneficia de uma melhoria significativa no tempo em que seu notebook leva para arrancar e sair do modo de sono. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Graças a uma necessidade reduzida de espaço, as partidas em férias com todas as transferências avião-ônibus-hotel serão simples. Com uma tela de 14 polegadas e peso ultra-leve, está entre as melhores de sua classe.
 Este modelo fornece 4 entradas nos conectores. Isso o torna um dos modelos mais bem dotados do mercado.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Em resumo, este ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T é um produto interessante para viajar.
 

O ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T para edição de áudio ou vídeo 

Para este tipo de uso, parece necessário recorrer a um produto de alto desempenho. Parece que o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T atende perfeitamente a esta necessidade. Desde a última geração projetada pela Asus, houve muitas melhorias nos componentes. O processamento de trabalhos em paralelo com o Windows 10 é perfeitamente projetado para edição de áudio ou vídeo.
 Com este modelo, a Asus oferece um produto eficaz sem ser muito caro. Equipado com um pacote de software como padrão, você pode começar a editar para filmes e músicas. Se necessário, você pode instalar aplicações mais pró-orientadas nos 1000 GB disponíveis no disco rígido.
 Este modelo contém um SSD para o sistema operacional e parte de backup. Como lembrete, um uso de edição de áudio e vídeo, envolve um disco rígido de alta capacidade para armazenamento, e velocidade de execução com um SSD. O ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T permite uma redução de preço com esta escolha, com um espaço disponível de 1000 GB. No entanto, é um dos bons laptops em termos de armazenamento, em comparação com seus concorrentes.
 O prazer de trabalhar em um computador sem ser um escravo da conexão elétrica. Com 8 horas de tempo de computação alimentadas por bateria, você pode trabalhar com sua edição de áudio ou vídeo em movimento. Este modelo é um dos mais poderosos do momento.
 No lado da conexão, o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T é equipado com a tecnologia USB 3. Um formato interessante para transferências quando você deseja mover seus grandes arquivos de áudio-vídeo. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Com o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, você está caminhando em direção a um produto muito bom. Perfeitamente projetado para o uso de áudio-vídeo. E a um preço que está bem colocado.
 

ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, a escolha certa para jogar online? 

Com este modelo, você será capaz de se mover rapidamente em qualquer jogo, sem nenhum elemento parasitário, congelamento de tela ou rasgamento de imagem. Durante muito tempo, os laptops não eram poderosos o suficiente para serem usados para jogar jogos. Neste ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, a Asus implementou um sistema de resfriamento que é perfeitamente dimensionado para aplicações avançadas de jogos online.
 Simplificando, quanto maior a resolução da tela, mais precisos são os detalhes em um jogo. Este modelo é oferecido na resolução 1920×1080, ou seja, um dos melhores do mercado.
 Equipado com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060, e o processador Ryzen 7 4800HS, você poderá aproveitar o poder computacional e a restituição da imagem. Esta nova ficha aumenta a capacidade de jogo e é perfeitamente adequada para este tipo de uso. Após os testes que fizemos, o laptop permaneceu frio, apesar dos cálculos necessários para exibir os jogos.
 Para que um laptop para jogos seja eficaz, é necessário ser excepcional em termos de potência. Este modelo é um dos mais poderosos do momento, ele será capaz de fazer cálculos muito complexos e exibir seus jogos de uma maneira fluida e realista.
 
Este laptop tem um dos maiores espaços de armazenamento interno. Com 1000 GB, você será capaz de armazenar alguns jogos localmente e adicionar filmes conforme necessário.
 Para a tecnologia Wi-Fi, a Asus decidiu tornar possível o uso da banda sem fio de 4GHz. Uma garantia de qualidade que permitirá, se sua área de moradia estiver equipada com ela, ter um acesso à web mais rápido e geralmente mais confiável.
 Com um peso de 1.7 e um tamanho de tela de 14 polegadas, é uma ferramenta na média dos outros laptops.
 Uma excelente autonomia de 8 lhe permitirá jogar em quase qualquer lugar.
 Em conclusão, fomos seduzidos pelo equilíbrio entre desempenho e componentes. Sabendo que, além disso, você terá uma autonomia de 8 horas. Perfeito para uma sessão de jogo sustentada!
 

ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T, a escolha certa para a automação de escritório? 

Embora isto não afete a maioria dos usuários, é importante conhecer o sistema operacional deste hardware. Os sistemas operacionais disponíveis no mercado são todos ecossistemas técnicos diferentes com suas próprias aplicações. O ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T é claramente destinado para aqueles que o utilizarão para uso em escritório.
 Se você já é um usuário Linux, ou Apple, sua escolha provavelmente irá para este laptop. Está equipado com o Windows 10.
 Nem todas as aplicações básicas de escritório podem estar disponíveis neste modelo. Você precisará baixar os aplicativos necessários, implicando para alguns softwares um ligeiro aumento no custo total.
 É um dos laptops disponíveis na linha. Em resumo, um laptop médio com 1.7 que pode ser transportado tanto nas férias quanto no escritório.
 Para uso em escritório, a ausência do teclado numérico muito provavelmente o incomodará com o tempo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 Fizemos o teste da lâmpada, posicionada ao lado da tela, e descobrimos que ela é suficientemente mate para evitar o fenômeno da reflexão. Com menos ou nenhum brilho, esta tela também permanecerá mais limpa por um período de tempo maior – uma vantagem quando se trata de trabalhar na tela por várias horas.
 Se você pretende usar seu computador no final do dia, na escuridão total ou semi-escuridão, use um teclado retroiluminado, como o oferecido no ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T.
 Em relação ao tamanho do disco rígido, ele tem 1000 GB. Isso lhe dá um pouco de tempo antes que você tenha que encontrar outra área de armazenamento de dados.
 Claramente, esta é uma excelente opção nesta faixa de preço. A escolha certa para qualquer pessoa que queira um computador eficiente.
 

E o ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T? 

A chave para escolher um novo laptop é definir claramente seu uso; ele é bom em quase todos os lugares. O ROG Zephyrus G14 GA401IV-132T tem bom desempenho em quase todas as áreas, mas ao mesmo tempo não é muito caro.
 Além disso, recomendamos este laptop em :
– navegando na internet
– ouvir música e assistir a vídeos
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
– tarefas de escritório