O melhor laptop de escritório : Asus – VivoBook M712DA-AU134T Argent –

Como um preâmbulo para este teste 

O VivoBook M712DA-AU134T Argent – é para você? Alguns computadores têm poder, outros têm características mais básicas. Desde o uso básico (a Web, e e-mail) até jogos on-line com máquinas poderosas.
 Este artigo é, portanto, dividido em uso; Qual é a finalidade deste modelo?
 

VivoBook M712DA-AU134T Argent -, a escolha certa para navegar na internet? 

Suas necessidades consistem quase exclusivamente de navegação na web e alguns documentos de processamento de texto, mas você não quer nenhum defeito de qualidade neste laptop. Garantir o funcionamento adequado requer componentes de qualidade e competência tecnológica comprovada por parte do fabricante.
 É neste espírito que a Asus desenvolveu este VivoBook M712DA-AU134T Argent -. Um laptop de boa qualidade que se posiciona como de gama média em comparação com seus concorrentes e por causa de seu preço. Quando você se acostuma a ele, você pode ver que o material é de boa qualidade.
 Com um tamanho de 17 polegadas, você vai ter alguma dificuldade para carregá-lo por aí. 
O fabricante optou por equipar este modelo com um processador Ryzen 7 3700U. A Asus parte da idéia de que você não vai pedir muito deste laptop. Além disso, devido a este processador, você tem a certeza de ter uma ferramenta para uma navegação correta na Internet. Com 8 GB de RAM, o VivoBook M712DA-AU134T Argent – é um laptop médio. Cabe a você acrescentar mais sobre os campos adicionais fornecidos se suas necessidades forem sentidas.
 
Com seus 500 GB de disco rígido, você está no meio do pacote. Quase o mesmo que seus concorrentes e o que está atualmente no mercado, você terá espaço para armazenar. Considerando as ofertas atualmente disponíveis em termos de nuvem pública, e seu uso da Internet, é altamente provável que você nunca preencherá completamente o espaço em disco deste laptop.
 Finalmente, a autonomia de 4 horas é uma das piores do mercado. As baterias armazenam pouca energia, e o computador consome muita energia quando é utilizado. Em outras palavras, você precisará manter este VivoBook M712DA-AU134T Argent – conectado ao cabo de energia na maior parte do tempo.
 

O VivoBook M712DA-AU134T Argent – para assistir filmes e ouvir música? 

Este VivoBook M712DA-AU134T Argent – é uma opção interessante para qualquer pessoa que usa laptops para ver filmes, fotos ou ouvir música. É fácil encontrar preços muito melhores, mas você não vai encontrar nenhum nesta faixa de preço.
 Através de todos os laptops disponíveis, você saberá se, apesar de uma pontuação média, ela corresponde às suas necessidades.
 Para este modelo, a Asus planejou grande. Está entre as maiores, com uma tela de 17 polegadas, e tem uma boa resolução de 1920×108044. Devido a sua grande tela, foi perfeitamente projetada para assistir filmes. A renderização é brilhante e vívida, e se você tomar um momento para olhar para a tela de vários ângulos você verá que não há distorção da imagem ou cores invertidas.
 Observe um critério eliminatório para alguns usuários nômades, o peso; aqui este modelo pesa 2.3 kg, em parte devido a este tamanho de tela.
 Infelizmente, nenhuma tela brilhante está disponível neste modelo. Por outro lado, será irritante para uso regular em uma sala escura. Será mais delicado distinguir perfeitamente as imagens sem ficar cansado.
 Portanto, com o uso em condições de luz do dia, você apreciará esta falta de característica, pois a luz induz reflexos, dificultando a visualização.
 No que diz respeito ao som, os equipamentos de cartões e alto-falantes foram integrados a este VivoBook M712DA-AU134T Argent -. Para testar a qualidade do áudio, o volume foi aumentado com um trailer de filme e depois com algumas músicas de diferentes gêneros. Apesar da boa qualidade, você não obterá o mesmo nível de som que um conjunto decente de alto-falantes externos. Para dizer claramente, é relevante aqui considerar a compra de alto-falantes adicionais se você for muito sensível à qualidade desta função.
 O processador instalado neste modelo é um Ryzen 7 3700U suficiente para áudio e vídeo. Com isso, você certamente terá um produto escalável (se necessário), e que se encaixará perfeitamente com seus periféricos (alto-falantes, vídeo-projetores, etc…). Você não terá que se preocupar em lançar suas aplicações de áudio e vídeo.
 No lado da aplicação, a Asus optou por deixar você fazer isso. O sistema operacional e é isso. Como padrão, você tem o Windows 10 no qual será possível adicionar todo o software que você precisa. Para a multimídia, você pode eventualmente tomar VLC.
 Quanto à placa gráfica, você tem um AMD Radeon Vega 10, que com 8 GB de Ram, lhe permitirá fazer multimídia (visualização de filmes, e alguns retoques simples de fotos). Isto obviamente será um pouco leve se você quiser fazer imagens em 3D, mas se adaptará às suas necessidades.
 Por falar em conectividade, este laptop oferece 4 portas. Muito melhor do que a maioria da concorrência. Você será capaz de conectar todos os seus periféricos a ele.
 Para uso multimídia no modo de viagem ou em movimento, este VivoBook M712DA-AU134T Argent – pode não ser adequado. Com sua bateria com duração de 4 horas, não espere uma maratona de filmes. Uma gestão do tempo disponível para levar em conta quando se está em movimento enquanto se assiste a um filme. Esta situação pode incomodar muitas pessoas, considerando que o interesse de um telefone celular é estar livre destes detalhes.
 

O VivoBook M712DA-AU134T Argent – – o modelo certo para se manter conectado durante a viagem? 

Mais fácil de transportar do que um computador fixo, o fato é que este VivoBook M712DA-AU134T Argent – não se destina a viagens. Esta parece ser a questão que a Asus realmente não considerou ao projetar este VivoBook M712DA-AU134T Argent -. Por ter testado este laptop em situações tão diversas como viagens, em uma valise entre camisas e jeans, ao viajar entre casa e trabalho, em um fim de semana com a família, aqui está o que se deve lembrar.
 Esqueça as férias e as viagens de ida e volta.
 É um dos laptops mais pesados de sua classe, com 2.3 kg. É complicado quando se tem que carregá-lo. Se você o usar de joelhos, descobrirá que é incômodo. O peso está principalmente relacionado com o tamanho da tela. Uma desvantagem com o peso, mas que com uma tela de 17 polegadas fará dela uma vantagem ao escrever e-mails ou fazer processamento de texto.
 Os projetistas deste VivoBook M712DA-AU134T Argent – não consideraram útil a integração do teclado retroiluminado. Mas, a menos que você trabalhe no escuro, você não verá o ponto.
 Gostamos de ver nesta tela que exibe cores profundas e vivas. A visualização está à altura da marca.
 Este laptop é muito confortável de usar. A imagem é linda e, com seu azulejo fosco anti-reflexo, não há mais problemas mesmo ao ar livre.
 A energia consumida pelo processador Ryzen 7 3700U está na média do momento. No entanto, você terá que reduzir os dados do fabricante relativos aos valores de autonomia fornecidos para este VivoBook M712DA-AU134T Argent -. É improvável que você chegue ao fabricante; considere 70-80%, na melhor das hipóteses.
 Com 4 horas, este modelo é infelizmente um dos mais fracos oferecidos atualmente nos laptops.
 A fim de acelerar a inicialização e os cálculos, este laptop está equipado com um disco rígido SSD de 500 GB. Esta tecnologia de disco (drive de estado sólido), comprovada há mais de 20 anos, permite armazenar dados, no mesmo princípio que a chave usb. Com a tecnologia SSD, porém, você se beneficia de uma melhoria significativa no tempo em que seu notebook leva para arrancar e sair do modo de sono. E se você precisar absolutamente de mais armazenamento, você pode comprar um drive externo, ou tirar uma conta na nuvem.
 Quando se trata de viajar, você provavelmente pensará duas vezes antes de levar aquele computador com você. Você limitará o transporte tanto quanto possível por causa de seu congestionamento. A razão disto é seu tamanho; com 17 polegadas, é um dos maiores laptops do momento.
 Este modelo fornece 4 entradas nos conectores. Isso o torna um dos modelos mais bem dotados do mercado.
 Com a funcionalidade bluetooth deste modelo você também será capaz de se conectar com os dispositivos de seus entes queridos, muito simplesmente.
 Devido a todos estes elementos, este VivoBook M712DA-AU134T Argent – não é recomendado para uso em viagens.
 

VivoBook M712DA-AU134T Argent – para edição de áudio ou vídeo? 

Definitivamente, este VivoBook M712DA-AU134T Argent – não se destina à edição de áudio e vídeo. O ponto fraco deste modelo é seu processador, e sua quantidade de memória. No entanto, isto não impede que você edite enquanto você for paciente e nenhuma outra aplicação for lançada. Note que este modelo não é de última geração. Será mais adequado para processamento de texto e navegação na Internet, e assim que você tentar executar aplicações em paralelo, você terá telas congeladas e um aumento na temperatura do computador, cujo processador atingirá rapidamente seus limites operacionais.
 No caso de uso audiovisual ocasional, o processador Ryzen 7 3700U deste laptop está dentro da média do mercado. Com 8 GB de RAM, a velocidade de renderização é suficiente para o processamento de imagens. Este modelo é equipado por padrão com um conjunto de software pré-instalado. E caso você queira ir mais longe, poderá fazê-lo desde que acrescente um pouco de memória.
 Mesmo que isto corresponda a componentes de qualidade, a Asus fez a escolha de colocar apenas um SSD. Entretanto, para uso audiovisual, teríamos preferido um sistema de disco duplo: um disco rígido de grande capacidade para backup, e um SSD para velocidade. O VivoBook M712DA-AU134T Argent – permite uma redução de preço com esta escolha, com um espaço disponível de 500 GB. É um produto que proporciona espaço suficiente para salvar todas as suas criações de áudio e vídeo.
 A autonomia deste VivoBook M712DA-AU134T Argent – é de 4 horas em uso normal; Isto é menos que a média, por isso aconselhamos que você mantenha o cabo de energia por perto, caso contrário você pode perder seu emprego inesperadamente. Talvez o próximo modelo esteja em melhor situação.
 Para a parte do conector, o VivoBook M712DA-AU134T Argent – tem o formato USB3. Isto lhe permitirá conectar uma unidade de armazenamento externa para ainda mais espaço quando seu disco local estiver cheio. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Este é um bom produto para começar a fazer edição audiovisual. Claramente, este VivoBook M712DA-AU134T Argent – não se destina à edição audiovisual. Você pode usá-lo para processamento de texto ou navegação na web.
 

VivoBook M712DA-AU134T Argent -, a escolha certa para jogar online? 

Existem muito poucos laptops hoje em dia que não permitem jogar videogames. E este VivoBook M712DA-AU134T Argent – é um dos laptops médios com os quais você pode brincar. Por outro lado, se você tiver que passar por isso várias vezes, esses mesmos componentes parecerão fracos para você.
 Simplificando, quanto maior a resolução da tela, mais precisos são os detalhes em um jogo. Com uma resolução de 1920×108044, este laptop é um dos melhores de sua classe.
 A Asus escolheu, além disso, um processador Ryzen 7 3700U que tem o mérito de fazer muitos cálculos em paralelo, e para a parte gráfica, o AMD Radeon Vega 10, para um bom resultado. Graças aos elementos técnicos instalados neste laptop, a placa AMD Radeon Vega 10 e o processador Ryzen 7 3700U são elevados a um nível muito bom.
 Para a grande maioria dos usuários, isto traz um resultado perfeitamente adaptado à maioria dos jogos do momento.
 Para a maioria dos jogos, este modelo será adequado para o modo de jogo. Com um sistema de visualização, esta máquina proporciona velocidade na média do que é feito atualmente.
 
Com seus 500 GB de espaço, este VivoBook M712DA-AU134T Argent – está em pé de igualdade com seus concorrentes. Útil para jogos locais; como ainda há muitos deles, mesmo que os jogos on-line estejam progredindo.
 A tecnologia Wi-Fi deste modelo tem wifi com banda de 4GHz, o que facilita os jogos online. Interessante quando se pode jogar fora com banda larga total.
 Com 2.3 kg, é provável que fique em sua mesa com mais freqüência do que em uma mochila para levá-la em uma viagem.
 Para a autonomia, 4 horas, este modelo é menos que a maioria dos outros laptops.
 Este VivoBook M712DA-AU134T Argent – é finalmente um compromisso interessante para aqueles que querem desempenho, sem gastar muito na compra. Bom para jogos, mas também para muitos outros usos.
 

VivoBook M712DA-AU134T Argent -, a escolha certa para a automação de escritório? 

Embora isto não afete a maioria dos usuários, é importante conhecer o sistema operacional deste hardware. Para aqueles de vocês que são usuários de sistemas operacionais específicos, sua escolha provavelmente só irá nessa direção. Em qualquer caso, este VivoBook M712DA-AU134T Argent – é ideal para uso em escritórios.
 Se você já é um usuário Linux, ou Apple, sua escolha provavelmente irá para este laptop. É a última versão do Windows 10 rodando nele.
 Em uso principalmente no escritório, este laptop exigirá algum trabalho de seu lado. Seria de se esperar mais da Asus nesta linha de produtos.
 Dado seu tamanho, não é aconselhável ser tomado com muita freqüência. Com um peso de 2.3 kg, você limitará os vários movimentos deste laptop o máximo possível.
 Nenhum teclado numérico é padrão neste modelo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 Graças à superfície da tela tratada mate, quase não há reflexão da luz solar direta ou de lâmpadas nos escritórios. Mas, ao mesmo tempo, a intensidade da luz é suficientemente baixa para não cansar os olhos no escuro.
 Durante o uso diurno, a ausência de um teclado retroiluminado não será um problema.
 Quanto ao armazenamento, este modelo tem espaço na média. Equipado com um disco rígido de 500 GB, ele lhe dará a possibilidade de armazenar todos os seus documentos localmente.
 Em conclusão, o VivoBook M712DA-AU134T Argent – é uma excelente escolha para uso em escritórios. A escolha certa para qualquer pessoa que queira um computador eficiente.
 

E o VivoBook M712DA-AU134T Argent -? 

A conclusão do teste neste VivoBook M712DA-AU134T Argent – é que ele está abaixo dos outros em quase todos os lugares. Sua tecnologia envelhecida fará seu uso desapontar bastante rapidamente.
 Em outras palavras, este modelo não é realmente feito para :
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo
Você ainda pode, no mínimo, usá-lo para:
– navegação na web
– ouvir música e assistir a vídeos
– jogar videogames
E recomendamos vivamente este laptop para :
– tarefas de escritório