O Omen 15-dc1073nf – GTX daHP : um bom compromisso para a automação de escritório

Em poucas palavras 

Escolher um novo laptop significa que você terá que decidir entre vários modelos. Alguns computadores têm poder, outros têm características mais básicas. Orientamos nosso teste de acordo com critérios como o uso para viagens, automação de escritório, navegação na Internet, jogos ou multimídia.
 Então, você saberá o que está acontecendo com este artigo.
 

O Omen 15-dc1073nf – GTX é compatível com o uso da Internet? 

Como um computador é, acima de tudo, uma ferramenta para uso lúdico e educacional (navegar em sites de comércio eletrônico ou de informação, escrever e-mails, etc.), você precisa ter certeza de que ele resistirá ao teste do tempo e de que é de alta qualidade. Garantir o funcionamento adequado requer componentes de qualidade e competência tecnológica comprovada por parte do fabricante.
 É para atender a este tipo de necessidade que a HP desenvolveu este Omen 15-dc1073nf – GTX. Um laptop de boa qualidade que se posiciona como de gama média em comparação com seus concorrentes e por causa de seu preço. Quando você se acostuma a ele, você pode ver que o material é de boa qualidade.
 A tela é bastante grande, a 15 polegadas. Não necessariamente fácil de transportar. 
Com um processador Core i5-9300H, a HP oferece uma tecnologia já ultrapassada. Ao investir neste laptop, você assume o risco de obsolescência imediata. Um processador de última geração teria implicado um preço mais alto. Portanto, certamente, com este laptop você tem recursos suficientes para navegar na Internet e processar textos, mas talvez você tenha que mudá-lo em menos de 4 anos. Com 8 GB de RAM, o Omen 15-dc1073nf – GTX é um laptop médio. Se necessário, você pode adicionar mais, graças aos slots extras dentro.
 
Para o dimensionamento de discos rígidos, a HP decidiu usar 500 GB. Este é o padrão. Quase o mesmo que seus concorrentes e o que está atualmente no mercado, você terá espaço para armazenar. Considerando as ofertas atualmente disponíveis em termos de nuvem pública, e seu uso da Internet, é altamente provável que você nunca preencherá completamente o espaço em disco deste laptop.
 Em conclusão, para uso da web, você deve saber que este modelo tem uma autonomia de 7 horas. HP é um dos melhores em termos de tempo no modo somente bateria. Uma característica que é provavelmente a coisa mais importante que você esperaria de um laptop.
 

O Omen 15-dc1073nf – GTX para assistir filmes e ouvir música? 

Este Omen 15-dc1073nf – GTX é uma opção sensata para qualquer pessoa que o utilize para assistir filmes e ouvir música. É fácil encontrar preços muito melhores, mas você não vai encontrar nenhum nesta faixa de preço.
 Às vezes é complicado escolher entre todos os laptops, que são especificamente destinados a este tipo de uso; esta parte é feita para identificar se este modelo é feito para você.
 O laptop da HP é impressionante em tamanho. Grande por tamanho, com suas 15 polegadas e uma alta resolução de 1920×108044. Orientado para a multimídia, você vai gostar de assistir seus filmes. A renderização é brilhante e vívida, e se você tomar um momento para olhar para a tela de vários ângulos você verá que não há distorção da imagem ou cores invertidas.
 Observe um critério eliminatório para alguns usuários nômades, o peso; aqui este modelo pesa 2.4 kg, em parte devido a este tamanho de tela.
 Infelizmente, nenhuma tela brilhante está disponível neste modelo. O efeito é menos qualidade em ambientes com níveis intermediários ou mesmo baixos de luz – o que muitas vezes corresponde às condições em que um filme é visto. Uma legibilidade de exibição que, portanto, ficará um pouco para trás.
 Portanto, com o uso em condições de luz do dia, você apreciará esta falta de característica, pois a luz induz reflexos, dificultando a visualização.
 Para a parte de som, o Omen 15-dc1073nf – GTX está equipado com uma placa de som e alto-falantes adequados. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Mesmo que o resultado seja bom, esteja ciente de que, neste ponto, mesmo os melhores laptops nunca vencerão um sistema hi-fi. Em outras palavras, se você for exigente na parte de som, você precisará acrescentar alto-falantes externos.
 A obsolescência já chegou neste laptop, equipado com um processador Core i5-9300H que já tem vários anos de idade. Como resultado, na importante fase de cálculo, poderá ser um pouco mais brilhante e consumirá mais energia. Entretanto, desde que você só execute uma aplicação de cada vez, pode ser o suficiente.
 No lado da aplicação, a HP optou por deixar você fazer isso. O sistema operacional e é isso. Este é um Windows 10 que lhe permite adicionar o software gratuito (gratuito) ou pago que você deseja. Para a multimídia, você pode eventualmente tomar VLC.
 Quanto à placa gráfica, você tem um NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti, que com 8 GB de Ram, lhe permitirá fazer multimídia (visualização de filmes, e alguns retoques simples de fotos). Não é bom o suficiente para profissionais de imagem 3D, mas bom o suficiente para a maioria de nós.
 Com relação à parte de conectividade, a HP fez esforços com 4 portos disponíveis. Muito melhor do que a maioria da concorrência. Você será capaz de conectar todos os seus periféricos a ele.
 Um laptop geralmente tem uma vida útil de bateria de várias horas. Neste Omen 15-dc1073nf – GTX, a HP informa 7 horas de vida útil da bateria, o que é melhor do que a concorrência. Sua visualização não será interrompida abruptamente no meio de seu filme, da sessão Netflix ou de qualquer outra plataforma de streaming.
 

Omen 15-dc1073nf – GTX, a escolha certa para viagens conectadas? 

Mais fácil de transportar do que um computador fixo, o fato é que este Omen 15-dc1073nf – GTX não se destina a viagens. Esta parece ser a questão que a HP realmente não considerou ao projetar este Omen 15-dc1073nf – GTX. Difícil de armazenar em uma mala, não muito adequada para o transporte, testes mostraram que este laptop estará mais em seu elemento para viagens muito excepcionais.
 Esqueça as férias e as viagens de ida e volta.
 Este é um dos modelos mais pesados em comparação com a concorrência: 2.4 kg. Todo transporte é doloroso. É embaraçoso mudar para um laptop. A razão para isso? o tamanho da tela. Uma desvantagem com o peso, mas que com uma tela de 15 polegadas fará dela uma vantagem ao escrever e-mails ou fazer processamento de texto.
 Nenhum teclado retroiluminado neste Omen 15-dc1073nf – GTX. Não é realmente necessário.
 Finalmente, a ausência de uma laje brilhante não compromete a qualidade da imagem. Este laptop exibe cores profundas e vivas.
 É um produto fácil e agradável de usar. O azulejo anti-reflexo fosco permite que este laptop seja usado ao ar livre mesmo com sol forte.
 O consumo de energia do processador Core i5-9300H é um pouco alto considerando o desempenho do laptop. Além disso, as baterias mantêm a carga por um tempo mais curto; provavelmente os piores resultados nesta faixa. Além disso, estes números refletem uma estimativa da HP; a realidade está mais próxima a 70% deste valor.
 Este modelo tem uma das melhores autonomias do momento com 7 horas.
 A fim de acelerar a inicialização e os cálculos, este laptop está equipado com um disco rígido SSD de 500 GB. Esta tecnologia de disco (drive de estado sólido), comprovada há mais de 20 anos, permite armazenar dados, no mesmo princípio que a chave usb. Como resultado, a HP foi capaz de eliminar quase completamente o ruído causado por pratos rotativos e cabeças de leitura/gravação móveis encontradas em discos convencionais. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este Omen 15-dc1073nf – GTX exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Quando se trata de viajar, você provavelmente pensará duas vezes antes de levar aquele computador com você. Você limitará o transporte tanto quanto possível por causa de seu congestionamento. A razão disto é seu tamanho; com 15 polegadas, é um dos maiores laptops do momento.
 No lado do conector, o Omen 15-dc1073nf – GTX tem 4 conectores. Está, portanto, no topo do ranking, em comparação com outros laptops no mercado.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Após nossa análise, pensamos que é melhor não trazer este Omen 15-dc1073nf – GTX de férias.
 

Omen 15-dc1073nf – GTX, a escolha certa para a edição de áudio ou vídeo? 

Para este tipo de uso, parece necessário recorrer a um produto de alto desempenho. Muito claramente, este Omen 15-dc1073nf – GTX corresponde perfeitamente às necessidades ligadas a este uso. Seja em termos de velocidade de computação ou capacidade de memória, a HP projetou um produto interessante. O processamento de trabalhos em paralelo com o Windows 10 é perfeitamente projetado para edição de áudio ou vídeo.
 Vai ser um pouco mais difícil neste modelo do que em alguns dos outros da concorrência. Nada o impedirá de editar fotos, vídeos e músicas, apesar de um processador, o Core i5-9300H, que é quase obsoleto. Você logo descobrirá que o processador não tem energia e memória.
 Mesmo que isto corresponda a componentes de qualidade, a HP fez a escolha de colocar apenas um SSD. Entretanto, para uso audiovisual, teríamos preferido um sistema de disco duplo: um disco rígido de grande capacidade para backup, e um SSD para velocidade. O Omen 15-dc1073nf – GTX tem apenas um, com um total de 500GB de armazenamento para seus filmes e músicas. No entanto, é um dos bons laptops em termos de armazenamento, em comparação com seus concorrentes.
 Como acontece com muitos laptops, a autonomia é um assunto delicado. Com 7 horas de tempo de computação alimentadas por bateria, você pode trabalhar com sua edição de áudio ou vídeo em movimento. Este modelo é um dos mais poderosos do momento.
 No lado da conexão, o Omen 15-dc1073nf – GTX é equipado com a tecnologia USB 3. O mais recente protocolo conveniente para a interface de computadores e dispositivos eletrônicos, como discos rígidos externos. Com uma velocidade cerca de 10 vezes mais rápida que o padrão anterior (USB 2.0), você será capaz de transferir facilmente todos os seus arquivos de vídeo e áudio.
 Ao escolher este Omen 15-dc1073nf – GTX, saiba que você estará muito além do que a maioria dos laptops oferece. Perfeitamente projetado para o uso de áudio-vídeo. E para a relação preço/qualidade certa.
 O HP Omen 15-dc1073nf – GTX é um ótimo produto inicial para o uso avançado de edição de áudio e vídeo. 

O Omen 15-dc1073nf – GTX para jogos online ou locais 

Com este modelo, você será capaz de se mover rapidamente em qualquer jogo, sem nenhum elemento parasitário, congelamento de tela ou rasgamento de imagem. Durante muito tempo, os laptops não eram poderosos o suficiente para serem usados para jogar jogos. A HP instalou os componentes que a tornam uma ferramenta formidável para jogos, com fluxo de imagem suave e excelente velocidade de exibição.

 Quanto maior a resolução da imagem, mais detalhada será a renderização visual. Este modelo é oferecido na resolução 1920×1080, ou seja, um dos melhores do mercado.
 A cada ano, a potência dos componentes aumenta, portanto, este modelo está agora muito atrás dos outros. Após nossa análise, parece que o uso no modo de jogo gera superaquecimento do processador e degradações em termos de imagens e cores. Claramente, se você quiser usá-lo para jogar o dia inteiro, pode ser apropriado olhar para um modelo mais poderoso.
 A enorme vantagem de escolher um laptop de jogador é que eles são capazes de fazer tudo muito rapidamente. Este laptop obtém um dos melhores rankings de GPU, permitindo que ele realize cálculos complexos.
 
Uma relação capacidade/preço média que faz deste Omen 15-dc1073nf – GTX uma escolha interessante com um drive de 500 GB. Não é necessário para todos que jogam on-line, mas conveniente para aqueles que preferem jogar localmente.
 Para a tecnologia Wi-Fi, a HP decidiu tornar possível o uso da banda sem fio de 4GHz. Mais velocidade para aqueles que vivem em áreas totalmente Wi-Fi.
 Com 2.4 kg, é provável que fique em sua mesa com mais freqüência do que em uma mochila para levá-la em uma viagem.
 Com 7 horas de autonomia, é melhor do que a concorrência.
 Em conclusão, fomos seduzidos pelo equilíbrio entre desempenho e componentes. Além disso, é uma boa relação custo-benefício em comparação com os concorrentes. A ferramenta certa para o máximo desempenho!
 

O Omen 15-dc1073nf – GTX adaptado à automação de escritório ? 

Embora isto não afete a maioria dos usuários, é importante conhecer o sistema operacional deste hardware. Os sistemas operacionais disponíveis no mercado são todos ecossistemas técnicos diferentes com suas próprias aplicações. Perfeitamente orientado para o escritório, este Omen 15-dc1073nf – GTX é eficiente.
 A HP escolheu este novo laptop para a maioria dos usuários. Este é o Windows 10, a última geração.
 Nem todas as aplicações básicas de escritório podem estar disponíveis neste modelo. Cabe a você baixar e/ou comprar o pacote de software que lhe convém. Assim que você tiver que levar este laptop para o escritório, ou em uma viagem, você vai se arrepender de seu peso conseqüente. Note que com 2.4 é uma das mais pesadas.
 Devido ao tamanho do teclado, todos os elementos orientados para o escritório estão presentes. No lado direito, você encontrará um bloco de números.
 Nossos testes verificaram que a tela tratada fosca limita os efeitos da luz. A paleta de cores é de boa qualidade; pretos e brancos não se parecem com o amarelo e o cinza.
 Se você trabalhar em seu computador à noite, você pode lamentar que a opção de iluminação de fundo não seja fornecida neste laptop.
 Quanto ao armazenamento, este modelo tem espaço na média. Equipado com um disco rígido de 500 GB, ele lhe dará a possibilidade de armazenar todos os seus documentos localmente.
 Em resumo, este Omen 15-dc1073nf – GTX é perfeitamente adequado para o processamento de texto e uso de planilhas eletrônicas. A escolha certa para qualquer pessoa que queira um computador eficiente.
 

E o Omen 15-dc1073nf – GTX? 

Quase impossível que um laptop seja bom em todos os lugares, mas, por outro lado, é possível obter um resultado médio. Com o Omen 15-dc1073nf – GTX você pode ter certeza de ter um laptop eficiente, em comparação com a concorrência.
 Este modelo não nos parece relevante para :
– uso em viagens
Este laptop é a média para os seguintes usos:
– navegação na web
– ouvir música e assistir a vídeos
Em resumo, recomendamos este modelo para :
– fazer montagens de áudio e vídeo
– jogar videogames
– tarefas de escritório