Para edição de áudio ou vídeo: o Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois da HP.

E para começar… 

A última adição à linha HP, temos testado o Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois. Nossa análise foi feita de acordo com 6 tipologias de usuários. Para tornar a escolha mais fácil, julgamos esta HP Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois de acordo com o que você ia fazer com ela.
 Este artigo o ajudará a fazer a escolha certa para suas necessidades.
 

Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois para navegar na Internet ? 

Podemos considerar que para certos usos, como a navegação na web, não é necessário comprar um modelo de alta potência. Este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois é um laptop de menor qualidade para aqueles que não são muito observadores. Os materiais utilizados pela HP são de qualidade média e os componentes têm características que estão começando até hoje. Finalmente, é um produto que teremos que pensar em mudar em menos de 4 anos.
 É quase a ferramenta perfeita para viagens. Uma tela de 13 torna este modelo portátil em qualquer lugar. 
O processador escolhido para este modelo é um Ryzen 5 3500U. A HP parte da idéia de que você não vai pedir muito deste laptop. Uma decisão lógica em relação ao uso deste computador: navegar na Internet e poder computacional suficiente. Os 8 GB de RAM disponíveis neste Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois são corretos, equivalentes a outros produtos na mesma faixa de preço. Se necessário, você pode adicionar mais, graças aos slots extras dentro.
 
O tamanho do disco deste laptop está entre os menores do mercado. Oferecendo apenas 256 GB, este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois é um dos menores de sua classe. Não proibitivo em seu uso diário, mas irritante; se você está acostumado a consumir espaço, considere ter uma grande chave USB ou um disco rígido externo próximo.
 Em conclusão, para uso da web, você deve saber que este modelo tem uma autonomia de 8 horas. Isso é uma coisa boa no caso de você querer levá-lo de férias. Uma característica que é provavelmente a coisa mais importante que você esperaria de um laptop.
 

Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois, a escolha certa para assistir filmes? 

Com este laptop, a HP oferece um produto orientado para o uso geral. Devido a suas características e componentes internos, este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois deve ser classificado na faixa de nível básico: não excepcional, mas, por outro lado, não caro. Finalmente, um simples computador, mas que não faz realmente áudio e vídeo.
 Com uma pequena tela de 13 polegadas, tem um formato de resolução de 1920×108044. As cores são fiéis, quentes o suficiente, e os contrastes permitem um alto nível de detalhes. A maior desvantagem de seu pequeno tamanho é que, no modo multimídia, assistir a um filme pode ser cansativo para os olhos. A principal vantagem ligada a este tamanho, por outro lado, é seu peso total: 1.3 kg que será fácil de levar para qualquer lugar.
 Telas brilhantes são as mais adequadas para o ambiente interno. Este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois será ideal para filmes, fotos e jogos em um ambiente escuro ou chiaroscuro, e no qual você tem os meios para controlar a intensidade da luz. Observe também que esta tela será potencialmente mais estressante para os olhos, após 2 a 3 horas de uso em uma fila.
 No lado do som, o Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois tem bons componentes: placa e alto-falantes integrados. Ao empurrar o volume com música, testamos a renderização. Apesar da boa qualidade, você não obterá o mesmo nível de som que um conjunto decente de alto-falantes externos. Em outras palavras, se você for exigente na parte de som, você precisará acrescentar alto-falantes externos.
 Este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois, equipado com um processador Ryzen 5 3500U, corresponde a uma relação preço/potência na média, suficiente para um uso multimídia dedicado. Embora esteja no meio da gama, este processador será capaz de evoluir de acordo com suas necessidades futuras e, entretanto, permitirá uma boa compatibilidade com todos os seus periféricos. Você não terá que se preocupar em lançar suas aplicações de áudio e vídeo.
 No que diz respeito às aplicações, a HP não instalou nenhuma. O sistema operacional e é isso. É um Windows 10 no qual você pode instalar o software que você precisa. Só pode ser VLC para gerenciar a parte de áudio e vídeo.
 Com sua placa gráfica AMD Radeon Vega 8 de alto desempenho e 8GB de RAM dedicada, você poderá assistir filmes com imagens suaves, editar fotos de vez em quando, ou fazer edição de vídeo. Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Para a conectividade, você terá 3 portas. Na norma em comparação com a maioria dos outros computadores da concorrência. Entre, os alto-falantes, o mouse e o disco rígido externo, você terá poucas possibilidades de adicionar muitos mais periféricos.
 Ao atribuir baterias, você poderia quase substituir sua TV por este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois. Você obtém 8 horas de vida útil da bateria, o que é melhor do que muitos outros modelos. Que prazer não é ter que verificar o nível da bateria regularmente!
 

O Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois para uso em modo de viagem 

O principal interesse do laptop, é que ele possa ser trazido facilmente. Então, levamos esse teste para o Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois. Sob que condições você pode levá-lo consigo em viagens, nos fins de semana ou em transporte público? Ou será, em última análise, uma função de ficar em casa?
 Entretanto, pudemos descobrir através de sua pontuação geral que ele está entre os melhores para o aspecto de viagem.
 Com um peso de 1.3 kg, é facilmente transportável. É uma das mais leves nesta categoria. É difícil ter um laptop grande e leve; o trade-off é o que você usa para isso. A tela de 13 polegadas mal é suficiente para navegar na Internet ou escrever e-mails.
 Nenhum teclado retroiluminado neste Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois. Não é realmente necessário.
 A laje brilhante oferece um melhor conforto visual do que o modelo anterior. A renderização na tela é boa. A desvantagem virá dos casos em que você a utiliza ao ar livre com muita luz.
 Infelizmente não equipados com telhas anti-reflexo. Além disso, você evitará usar este laptop ao ar livre ou com muita luz.
 Ao equipar este modelo com um processador Ryzen 5 3500U, o fabricante está em pé de igualdade com a maioria de seus concorrentes; ele está na faixa média e permite um consumo de energia contido.
 O fabricante estima uma faixa possível que você pode ser capaz de reduzir. É improvável que você chegue ao fabricante; considere 70-80%, na melhor das hipóteses.
 Este modelo tem uma das melhores autonomias do momento com 8 horas.
 A fim de acelerar a inicialização e os cálculos, este laptop está equipado com um disco rígido SSD de 256 GB. A vantagem induzida aqui é a ausência de latências, especialmente na fase de recuperação após um período de espera ou devido à inatividade prolongada. Com a tecnologia SSD, porém, você se beneficia de uma melhoria significativa no tempo em que seu notebook leva para arrancar e sair do modo de sono. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Mesmo que seu laptop fique no hotel mais vezes do que em uma pasta quando você o leva ao aeroporto, você apreciará sua ecombrance. Com uma tela de 13 polegadas e peso ultra-leve, está entre as melhores de sua classe.
 Este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois permite que elementos externos sejam associados por meio de 3 conectores. Ele é um dos laptops médios.
 O bluetooth techno deste modelo lhe permitirá conectar-se localmente a qualquer tipo de dispositivo que aceite este protocolo de comunicação: telefone, alto-falantes conectados, carro…
 Em conclusão, pode ser considerado que este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois pode ser utilizado para fins de viagem.
 

Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois para edição de áudio ou vídeo? 

O uso de um laptop para edição de áudio ou vídeo requer um produto de alto desempenho. Com este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois, você pode ter certeza de que tem a máquina certa. Com estes componentes, a HP fornece a você um laptop cuja velocidade de computação foi melhorada desde a última geração. O processamento de trabalhos em paralelo com o Windows 10 é perfeitamente projetado para edição de áudio ou vídeo.
 No caso de uso audiovisual ocasional, o processador Ryzen 5 3500U deste laptop está dentro da média do mercado. Com 8 GB de RAM, a velocidade de renderização é suficiente para o processamento de imagens. Todas as aplicações que você precisará para começar estão disponíveis. Caso você decida instalar aplicações profissionais, você provavelmente terá que adicionar mais memória, caso contrário você verá uma degradação do desempenho.
 Os designers da HP escolheram um único drive, um SSD, para este laptop. Como lembrete, um uso de edição de áudio e vídeo, envolve um disco rígido de alta capacidade para armazenamento, e velocidade de execução com um SSD. O Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois tem apenas um, com um total de 256GB de armazenamento para seus filmes e músicas. No entanto, é um dos bons laptops em termos de armazenamento, em comparação com seus concorrentes.
 O interesse do laptop é poder usá-lo em modo desconectado. Por estar apenas com baterias, você tem 8 horas de autonomia à sua disposição. Como lembrete, com um laptop tão poderoso, é difícil para a HP fazer muito melhor.
 Bem pensado em termos de conexões, este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois tem uma conexão USB3. O mais recente protocolo conveniente para a interface de computadores e dispositivos eletrônicos, como discos rígidos externos. Além disso, esta tecnologia oferece uma maior taxa de transferência de arquivos de alta velocidade entre seu laptop e os drives externos.
 Ao escolher este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois, saiba que você estará muito além do que a maioria dos laptops oferece. Perfeitamente projetado para o uso de áudio-vídeo. E a um preço que está bem colocado.
 

O Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois – o modelo certo para jogar? 

Os laptops, graças ao aumento do desempenho dos processadores e placas gráficas, permitem que algumas pessoas joguem. E este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois é um dos laptops médios com os quais você pode brincar. Por outro lado, se você tiver que passar por isso várias vezes, esses mesmos componentes parecerão fracos para você.
 No que diz respeito à resolução da imagem, é importante que ela seja alta para se obter uma boa renderização. Com uma resolução de 1920×108044, este laptop é um dos melhores de sua classe.
 A placa gráfica AMD Radeon Vega 8 e o processador Ryzen 5 3500U serão suficientes para preencher sua tela. Graças aos elementos técnicos instalados neste laptop, a placa AMD Radeon Vega 8 e o processador Ryzen 5 3500U são elevados a um nível muito bom.
 Para a grande maioria dos usuários, isto traz um resultado perfeitamente adaptado à maioria dos jogos do momento.
 Para a maioria dos jogos, este modelo será adequado para o modo de jogo. É uma escolha intermediária, nem extremamente poderosa nem muito cara.
 Sobre a questão do tamanho do disco rígido, este modelo não é muito bom. 
Com 256 GB, este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois está abaixo da média de outros laptops do momento.
 Para a tecnologia Wi-Fi, a HP decidiu tornar possível o uso da banda sem fio de 3GHz. Interessante quando se pode jogar fora com banda larga total.
 Como às vezes você terá que carregá-lo, você apreciará seu peso, 1.3 kg, entre os mais leves do momento.
 Ela tem uma autonomia de 8 horas, mais do que muitas outras.
 Este Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois é finalmente um compromisso interessante para aqueles que querem desempenho, sem gastar muito na compra. Você também pode utilizá-lo para o processamento de texto, se precisar.
 

O Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois adaptado à automação de escritório ? 

Este produto pode erroneamente fazer você pensar que é o que você precisa. Revisão detalhada para este novo laptop.
 A HP escolheu este novo laptop para a maioria dos usuários. Este é o Windows 10, a última geração.
 Em uso principalmente no escritório, este laptop exigirá algum trabalho de seu lado. Você precisará baixar os aplicativos necessários, implicando para alguns softwares um ligeiro aumento no custo total.
 Uma das grandes vantagens de um laptop é, naturalmente, sua capacidade de acompanhá-lo na estrada. Este modelo, com seus 1.3 kg, é um dos modelos ultracompactos.
 Para uso em escritório, a ausência do teclado numérico muito provavelmente o incomodará com o tempo. Assim que você tiver que fazer alguns cálculos em planilhas, não vai ser tão fácil.
 Nenhum tratamento anti-reflexo neste Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois. A desvantagem disso é que a mesma luz pode cansá-lo com o tempo. No que diz respeito à paleta de cores, ela é bem equilibrada, mesmo que as cores sejam menos fiéis do que as que você obtém de sua TV.
 Durante o uso diurno, a ausência de um teclado retroiluminado não será um problema.
 O armazenamento deste modelo, 256 GB, é um dos menores. Se você estiver trabalhando em documentos compartilhados na nuvem, tais como Office363 ou Google drive, não há problema.
 Em resumo, o Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois é uma escolha média. Seria mais adequado para outros usos mais simples, tais como a navegação na web.
 

Em resumo, o Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois, a escolha certa? 

A conclusão do teste neste Envy x360 13-ar0012nf Noir/Bois é que ele está abaixo dos outros em quase todos os lugares. Com um bom preço, ele fará o truque se você souber que vai mudá-lo em 3/4 anos.
 Este modelo não nos parece relevante para :
– navegação na web
– ouvir música e assistir a vídeos
– tarefas de escritório
Você ainda pode, no mínimo, usá-lo para:
– jogar videogames
Além disso, recomendamos este laptop em :
– uso em viagens
– fazer montagens de áudio e vídeo