Para edição de áudio ou vídeo: o EZpad 6 Pro da Jumper.

Prefácio 

Mesmo que não haja mais más escolhas em laptops, é importante saber que alguns modelos são mais para multimídia, e outros mais para jogos.
Portanto, testamos a Jumper EZpad 6 Pro para descobrir o seu valor. O resultado depende de como você a utiliza. Seu computador não estará limitado a especificações técnicas, por isso construímos um plano de teste de acordo com o uso que você fará dele. Desde o uso básico (a Web, e e-mail) até jogos on-line com máquinas poderosas.
 Os detalhes de nossa análise neste artigo.
 

O EZpad 6 Pro é compatível com o uso da Internet? 

Considerando que seu uso de um computador é simples (navegar na Internet, escrever e-mails e/ou cartas, fazer cálculos em uma planilha Excel), é importante focar em um laptop que seja ao mesmo tempo de alta qualidade e forte o suficiente para durar com o tempo. Garantir o funcionamento adequado requer componentes de qualidade e competência tecnológica comprovada por parte do fabricante.
 É neste espírito que a Jumper desenvolveu este EZpad 6 Pro. Um produto posicionado como de gama média, mas de boa qualidade. Quando você se acostuma a ele, você pode ver que o material é de boa qualidade.
 Com um tamanho de 11.6 polegadas, você será capaz de transportá-lo facilmente. Este laptop é equipado com uma tela sensível ao toque; sempre interessante para aqueles momentos em que você se cansa do mouse pad escorregadio ou quando nenhuma superfície plana está disponível quando você tem este EZpad 6 Pro em seu colo. O projeto geral é de qualidade e é feito para durar, um produto que é feito para durar ao longo do tempo. Parece que a Jumper projetou um modelo sólido com componentes de última geração.
 
O fabricante oferece um processador Intel Atom E3950; uma orientação de médio alcance. Uma escolha técnica para reduzir o preço final do laptop. O compromisso poderia ser em um modelo com uma tela de tamanho menor, mas com um processador melhor. O poder necessário para uma navegação fluida na Internet, às vezes será leve neste modelo e pode exigir uma nova compra em 3 anos. Muito claramente, com apenas 6 RAM, este laptop não é o mais bem equipado. Será uma boa idéia gastar alguns euros extras para atualizar seu computador com mais 2GB ou 4GB. Em termos de memória, você terá a certeza de uma máquina que é mais fluida.
 
O tamanho do disco deste laptop está entre os menores do mercado. Com apenas 64 GB, a Jumper acredita que você não precisará armazenar muitos arquivos localmente, e prefere fazê-lo em uma nuvem pública. E se este ponto estava realmente bloqueando para você, você pode sempre comprar um disco rígido externo e conectá-lo à porta usb.
 Finalmente, um ponto importante para um laptop: autonomia; aqui você terá 8 horas de liberdade antes de ter que conectar novamente a tomada. Você terá um tempo limitado de liberdade, precisando ter o kit de energia por perto. É irritante, porque o interesse de um telefone celular ainda é poder usá-lo em qualquer lugar, sem que ele esteja conectado à tomada.
 

EZpad 6 Pro, a escolha certa para assistir filmes? 

A Jumper não projetou este modelo estritamente para uso multimídia. Este EZpad 6 Pro é um laptop versátil que se adequa à maioria dos usos, seja para jogar jogos com eficiência de recursos, retoques fotográficos leves, ou para navegação no escritório e na web. Em resumo, é um computador de uso geral que não é confortável com o uso estritamente multimídia.
 Para a tela, é um modelo de tamanho reduzido, 11.6 polegadas, com uma resolução de 1920×108044. No entanto, as cores permanecem bonitas, com contrastes detalhados nas imagens. A única crítica que poderia ser feita a ele é seu tamanho, o que o torna um dispositivo pequeno comparado a outros modelos concorrentes pelo mesmo preço; durante um dia inteiro, ele pode cansar os olhos. Entretanto, este computador tem um critério que interessará a alguns usuários nômades, peso; aqui ele pesa apenas 1.2 kg, em parte graças a este pequeno tamanho de tela.
 Infelizmente, nenhuma tela brilhante está disponível neste modelo. Por outro lado, será irritante para uso regular em uma sala escura. A legibilidade da tela é, portanto, um pouco menos boa.
 Portanto, com o uso em condições de luz do dia, você apreciará esta falta de característica, pois a luz induz reflexos, dificultando a visualização.
 Para a parte de som, o EZpad 6 Pro está equipado com uma placa de som e alto-falantes adequados. Testamos com filmes e música no volume máximo. Mesmo que o resultado seja bom, esteja ciente de que, neste ponto, mesmo os melhores laptops nunca vencerão um sistema hi-fi. Se necessário, você pode posteriormente complementar com elementos externos se considerar os resultados muito insuficientes.
 A obsolescência já chegou neste laptop, equipado com um processador Intel Atom E3950 que já tem vários anos de idade. A conseqüência será que será menos silencioso e resultará em maior consumo de energia. Mesmo assim, pode ser suficiente para uso multimídia, desde que você execute apenas uma aplicação ao mesmo tempo.
 Quanto à placa gráfica, você tem um Intel HD Graphics 505, que com 6 GB de Ram, lhe permitirá fazer multimídia (visualização de filmes, e alguns retoques simples de fotos). Suficiente para a maioria de vocês, este não será o caso para aqueles que querem fazer imagens em 3D.
 Finalmente, no que diz respeito à duração da bateria, você terá tempo antes de ter que pensar em reconectar o cabo de energia. 8 horas de duração da bateria é suficiente para a grande maioria dos vídeos que você já viu. 

EZpad 6 Pro, a escolha certa para viagens conectadas? 

Um modelo intermediário que este EZpad 6 Pro, que é possível de levar ocasionalmente. Nós o testamos em várias configurações: Para viagens, armazenadas em um modo válido, de casa para o trabalho, como parte de um fim de semana familiar, ou simplesmente para ir da sala de estar para a cozinha. O resultado é este: Como a soma de suas características (peso, tamanho, componentes) é melhor do que a concorrência, você terá todo o interesse em escolher este modelo.
 Seu peso de 1.2 kg o torna facilmente deslocável. É uma das mais leves nesta categoria. Quando sentado com o computador no colo, ele está perfeitamente preso para evitar que tombe para o lado. A tela de 11.6 polegadas mal é suficiente para navegar na Internet ou escrever e-mails.
 A tela de toque está presente no EZpad 6 Pro, o que lhe dá a possibilidade de dispensar o mouse. Aqui você estará em um ambiente familiar; uma facilidade de uso que é idêntica à de seu smartphone. A precisão das seleções de navegação depende de você.
 A menos que talvez você esteja acostumado a trabalhar em áreas pouco iluminadas, não será incomodado pela ausência de um teclado retroiluminado. Mas, a menos que você trabalhe no escuro, você não verá o ponto.
 Boa definição da imagem, embora a laje não seja brilhante. Este laptop exibe cores profundas e vivas.
 Este laptop é muito confortável de usar. O azulejo anti-reflexo fosco permite que este laptop seja usado ao ar livre mesmo com sol forte.
 Com a instalação do processador Intel Atom E3950, o consumo de energia é bastante alto. O resultado é uma menor autonomia. Este número é uma estimativa e considere, ao invés disso, que você terá 70% desta autonomia.
 Para a parte da bateria, a autonomia é correta com 8 horas antes da avaria.
 Devido ao seu provável uso (viagem), este laptop foi considerado fino e leve com um disco rígido SSD de 64 GB. Os SSDs são muito mais rápidos e leves, e não possuem peças móveis. Como resultado, a Jumper foi capaz de eliminar quase completamente o ruído causado por pratos rotativos e cabeças de leitura/gravação móveis encontradas em discos convencionais. Para aqueles que precisarão de mais espaço, este EZpad 6 Pro exigirá a compra de um drive externo como uma casa permanente para fotos, música e sua coleção de filmes.
 Graças a uma necessidade reduzida de espaço, as partidas em férias com todas as transferências avião-ônibus-hotel serão simples. Sua tela de 11.6 polegadas é tão compacta que tem quase o tamanho de uma grande pastilha.
 A tecnologia Bluetooth é ótima quando você está em movimento, e você desfrutará de uma conexão fácil com um telefone ou alto-falantes.
 Com este EZpad 6 Pro, a Jumper oferece um laptop que é a escolha certa para viagens, desde que não seja muito frequente.
 

EZpad 6 Pro, a escolha certa para a edição de áudio ou vídeo? 

Se você está levando a sério a edição e criação de música, então você presta muita atenção à velocidade e memória do processador. Parece que o EZpad 6 Pro atende perfeitamente a esta necessidade. Seja em termos de velocidade de computação ou capacidade de memória, a Jumper projetou um produto interessante. Este laptop facilitará o multitarefa, e você poderá executar simultaneamente aplicativos como Photoshop, Magix Video ou Vegas pro com um sistema operacional Windows 10.
 Vai ser um pouco mais difícil neste modelo do que em alguns dos outros da concorrência. Você sempre pode tentar editar vídeos com o processador Intel Atom E3950. Entretanto, não se trata de mudar para aplicações profissionais; o desempenho do processador e o tamanho do disco de 64 GB acalmarão seus nervos devido à sua falta de energia e espaço.
 Os designers da Jumper escolheram um único drive, um SSD, para este laptop. Entretanto, para uso audiovisual, teríamos preferido um sistema de disco duplo: um disco rígido de grande capacidade para backup, e um SSD para velocidade. O EZpad 6 Pro tem apenas um, com um total de 64GB de armazenamento para seus filmes e músicas. É um produto que proporciona espaço suficiente para salvar todas as suas criações de áudio e vídeo.
 Em termos de autonomia, a Jumper tem mantido a simplicidade. A duração da bateria disponível é de 8 horas em condições de uso padrão, o que significa manter o carregador à mão, pois o conjunto audiovisual consome muita energia. Ainda é uma faixa média decente.
 No lado da conexão, o EZpad 6 Pro é equipado com a tecnologia USB 3. Um formato interessante para transferências quando você deseja mover seus grandes arquivos de áudio-vídeo. Com uma velocidade cerca de 10 vezes mais rápida que o padrão anterior (USB 2.0), você será capaz de transferir facilmente todos os seus arquivos de vídeo e áudio.
 Este EZpad 6 Pro é, portanto, bem projetado para este tipo de uso. Perfeitamente projetado para o uso de áudio-vídeo. E a um preço que está bem colocado.
 

EZpad 6 Pro, a escolha certa para jogar online? 

Alguns laptops com desempenho suficiente, os processadores certos e as placas gráficas mais recentes podem se dar ao luxo de apostar. Nossos testes mostraram que este EZpad 6 Pro não foi projetado para videogames. Claramente, a Jumper não fez nada aqui para atender a esse propósito.
 Quanto maior a resolução da imagem, mais detalhada será a renderização visual. Com uma resolução de 1920×108044, este laptop é um dos melhores de sua classe.
 Estas gerações de processadores e placas gráficas estão hoje um pouco ultrapassadas, portanto, este modelo está abaixo dos outros. Ideal para jogos de design mais antigos, tem dificuldade de restaurar as imagens e as cores dos últimos jogos online. Finalmente, se você quiser jogar com freqüência, recomendamos um modelo com mais poder.
 Não é realmente destinado a jogos, o que leva a um sistema de exibição um pouco atrás. Sobre a questão do tamanho do disco rígido, este modelo não é muito bom. 
Com 64 GB, este EZpad 6 Pro está abaixo da média de outros laptops do momento.
 Uma garantia de qualidade que permitirá, se sua área de moradia estiver equipada com ela, ter um acesso à web mais rápido e geralmente mais confiável.
 Como às vezes você terá que carregá-lo, você apreciará seu peso, 1.2 kg, entre os mais leves do momento.
 Note em paralelo que com uma autonomia de 8, você terá tempo suficiente para seus videogames que requerem poucos recursos.
 Em resumo, se você quer uma experiência de jogo divertida, escolha outro modelo que não seja este EZpad 6 Pro. mas uma boa escolha para funções de escritório.
 

A Superfície Pro para automação de escritório 

Caso seu único e principal uso diário seja como uma ferramenta de escritório, a Jumper pode ter colocado no mercado um computador que está um pouco fora da caixa. Aqui estão as principais razões.
 A Jumper escolheu este novo laptop para a maioria dos usuários. Neste caso, é o Windows 10.
 Supondo que você terá que levar este laptop para o escritório, em uma viagem, ou qualquer outra viagem, você apreciará seu peso. Este modelo pesa 1.2 kg, o que é o melhor no momento.
 Para uso em escritório, a ausência do teclado numérico muito provavelmente o incomodará com o tempo. Na verdade, se você quiser um, será necessário comprar um bloco conectado através do porto usb.
 Graças à superfície da tela tratada mate, quase não há reflexão da luz solar direta ou de lâmpadas nos escritórios. Você se beneficiará de uma imagem natural mais difusa, que tem a vantagem de causar menos tensão ocular.
 Em condições normais de uso, ou seja, durante o dia, você não terá nenhuma dificuldade com a ausência de um teclado retroiluminado.
 É um dos menores espaços de backup, com 64 GB. Se você estiver acostumado a fazer backup de tudo localmente, você terá que pensar em adicionar um disco rígido externo, já que o disco rígido do EZpad 6 Pro pode ser rapidamente preenchido.
 Portanto, em resumo, parece que este EZpad 6 Pro é menos interessante do que seus concorrentes. Seria mais adequado para outros usos mais simples, tais como a navegação na web.
 

EZpad 6 Pro, a escolha certa para o uso correto 

A conclusão do teste neste EZpad 6 Pro é que ele está abaixo dos outros em quase todos os lugares. Não é caro, mas já é quase demais considerando sua baixa potência.
 Este modelo não nos parece relevante para :
– ouvir música e assistir a vídeos
– jogar videogames
– tarefas de escritório
No entanto, este laptop pode ser considerado aceitável para :
– navegação na web
– uso em viagens
Além disso, recomendamos este laptop em :
– fazer montagens de áudio e vídeo